one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aplicativo facilita o acompanhamento das vacinas

Imagem:

Compartilhar:

Aplicativo do Ministério da Saúde facilita o acompanhamento da vacinação

Criado em 04/11/14 10h40
Por Karina Chagas Fonte:Agência Saúde

Vacina em dia
Aplicativo facilita o acompanhamento das vacinas (MInistério da Saúde)

O aplicativo Vacinação em Dia para tablets e smartphones, lançado em 2013, foi atualizado recentemente pelo Ministério da Saúde. A ferramenta é uma forma prática de acompanhar o calendário vacinal das crianças.

Veja também:

Campanha de vacinação infantil começa no próximo sábado (8)

Campanha nacional imunizará crianças de até 5 anos

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, explica que o aplicativo Vacinação em Dia é mais uma estratégia para melhorar a cobertura vacinal. "Além de dar todas as informações seguras, porque são as informações que o Ministério da Saúde disponibiliza sobre cada uma das vacinas, indicação, esclarecer as dúvidas dos pais, os responsáveis, das pessoas, sobre a vacina, essa ferramenta de fazer um lembrete, vai ser muito importante como mais uma estratégia de fazer com que a gente possa manter excelentes coberturas vacinais".

A dona de casa, Danielle Urbano, por exemplo, tem um filho de dois anos. Danielle conta que baixou o aplicativo e já encontrou na ferramenta o aviso das datas das vacinas e informações sobre doenças e os sintomas. "Como tem o aplicativo para avisar, a gente já fica preparado e já separa tudo para levar da criança. Além de tudo ele ainda avisa o histórico da vacina, se vai ter algum sintoma, qual é o necessário da vacina. Então isso tudo facilita, ajuda muito".

Na nova versão do aplicativo Vacinação em Dia, é possível cadastrar até 10 carteiras de vacinação. A atualização do aplicativo já está disponível gratuitamente nos smartphones.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário