one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidentes da China e dos Estados Unidos se reúnem em Pequim

Criado em 12/11/14 06h48 e atualizado em 12/11/14 07h39
Por Da Agência Lusa Fonte:

Os presidentes da China e dos Estados Unidos reuniram-se hoje (12) no Grande Palácio do Povo, em Pequim, para nova rodada de conversações.

Xi Jinping e Barack Obama tiveram um primeiro encontro informal nessa terça-feira (11) à noite, após a cúpula anual da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, que reuniu na capital chinesa líderes de 21 países e regiões do Anel do Pacífico.

Leia mais: China e EUA estabelecem novas metas para emissão de gases

Pelas imagens divulgadas na imprensa oficial, o primeiro encontro decorreu em clima descontraído, com o líder chinês mostrando a Barack Obama os jardins de Zhongnanhai, o Kremlin chinês, situado ao lado do antigo Palácio Imperial.

O presidente norte-americano chegou a Pequim na segunda-feira (10), em visita de oito dias pela Ásia-Pacífico, incluindo a Birmânia e a Austrália.

Na primeira intervenção pública em Pequim, Obama saudou a ascensão global da China e disse que o futuro dos Estados Unidos está indissociavelmente ligado à Ásia.

"Saudamos a ascensão de uma China próspera, pacífica e estável", disse Obama, em encontro com cerca de 1.500 empresários da Ásia-Pacífico.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário