one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


acidente indonésia

Imagem:

Compartilhar:

Avião da Air Asia desaparece com 162 pessoas a bordo na Indonésia

Criado em 28/12/14 10h40 e atualizado em 28/12/14 10h56
Por Agência Lusa

Um avião A320 da Air Asia desapareceu neste sábado (27) à noite dos radares, entre a Indonésia e Singapura, com 162 pessoas a bordo.

O piloto do A320 que operava o voo QZ8501 pediu para desviar o plano de voo devido às más condições meteorológicas, indicou a companhia aérea em sua página do Facebook. A comunicação com o avião foi perdida quando ainda estava sob o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia, acrescentou a Air Asia.

"O voo da AirAsia que partiu de Surabaia para Singapura perdeu contato com Jacarta às 07h55 (22h55 de sábado em Brasília), disse o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, J.A. Barata. O avião partiu do aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no leste de Java, às 5h20 (20h20 de sábado em Brasília) e deveria chegar a Singapura às 08h30 (23h30 em Brasília).

Outros acidentes aéreos também marcaram 2014. Confira aqui.

O diretor geral do transporte aéreo da Indonésia, Djoko Murjatmodjo, disse que o avião transportava sete tripulantes e 155 passageiros - 138 adultos, 16 crianças e um bebê. A televisão indonésia Metro TV informou que 149 dos passageiros têm nacionalidade indonésia, três são coreanos e os restantes são um britânico, um malaio e um nacional de Singapura.

Murjatmodjo disse que as buscas estavam concentradas numa área entre a ilha Belitung e Kalimantan, na parte ocidental da ilha do Bornéu, a cerca de meio caminha da rota esperada do voo QZ8501. “Estamos coordenando com as equipes de busca e procurando a sua localização. Acreditamos que (a caixa preta) estará próximo a Tanjung Pandan, uma localidade na ilha de Belitung e Kalimantan”, afirmou.

As buscas foram suspensas durante a noite e serão retomadas na manhã desta segunda-feira, se as condições meteorológicas permitirem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário