one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam em Hong Kong

Imagem:

Compartilhar:

Hong Kong: polícia faz detenções de manifestantes

Criado em 11/12/14 09h28
Por Agência Lusa

A polícia de Hong Kong começou hoje (11) a fazer as primeiras detenções entre os manifestantes que se recusam a abandonar os locais de protesto, onde estão acampados há cerca de dois meses.

Leia mais notícias:

Hong Kong: alunos pedem diálogo

Polícia de Hong Kong justifica ação contra manifestantes

As autoridades tinham avisado os manifestantes pró-democracia que iriam fazer detenções, caso os jovens impedissem as ações de desbloqueio das ruas, o que acabou ocorrendo. Os agentes formaram um cordão humano em volta do grupo de cerca de 100 pessoas, que estava sentado, e começaram a efetuar detençõe.

Imagens transmitidas pelas televisões mostraram uma jovem sendo levada para um veículo da polícia em Admiralty. Segundo o jornal, os agentes estão levando os manifestantes um a um, sem que estes ofereçam resistência.

epa04437796 A yellow umbrella and flowers are seen near the pro-democracy protester's tent during the mass civil disobedience campaign Occupy Central, in Mong Kok, Hong Kong, China, 09 October 2014. Hong Kong'

Hong Kong, protesto, pró-democraciaMAST IRHAM

Centenas de pessoas permanecem no local de protesto apesar da anunciada intenção das autoridades em desbloquear Admiralty, a última das áreas onde permanece um acampamento que começou a ser instalado no final de setembro, por ocasião do início da "revolução dos guarda-chuvas".

O movimento tem como objetivo mostrar o descontentamento popular perante a decisão de Pequim em autorizar, em 2017, a eleição direta do chefe de Governo, mas os candidatos serão previamente aprovados por um comitê eleitoral. Para os manifestantes, o método aprovado não constitui o objetivo que pretendem, ou seja, escolher livremente e sem restrições, o líder do Executivo local.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário