one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Uma das fotos da exposição: Pescadores no Vietnã.

Imagem:

Compartilhar:

ONG critica Tailândia por enviar presos para trabalho na pesca

Criado em 11/12/14 09h27
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A organização não governamental (ONG) Human Rights Watch pediu hoje (11) ao governo tailandês que cancele o plano que envia presos comuns para trabalhar em barcos de pesca. O pedido da ONG visa a mitigar o tráfico humano no setor pesqueiro do país.

Leia também no Portal EBC: 

Dezenas de pessoas são detidas em Londres em protestos contra mortes nos EUA

Coreia do Norte volta a admitir turistas no primeiro trimestre de 2015

Cento e setenta e seis presos com condenações de um ano começam a trabalhar nas próximas semanas em navios na província de Samut Sakhon, sudoeste de Bangcoc, explicou o ministro do Trabalho, Surasak Kanchanrat, há uma semana.

Segundo os dados oficiais, até 2.830 presos poderiam optar por essa forma de cumprimento de parte da pena. Vários ativistas e organizações de defesa dos direitos humanos acusam a indústria pesqueira tailandesa de abusos aos seus trabalhadores e de recorrerem às máfias de tráfico de pessoas para forçar os indivíduos a trabalhar.

“É uma perigosa irresponsabilidade da parte do Ministério do Trabalho conduzir os prisioneiros a trabalhar a bordo da abusiva frota pesqueira tailandesa. O ministério não sabe sequer inspecionar as embarcações e muito menos prevenir os abusos da parte da tripulação contra os presos”, disse, em comunicado, Brad Adamns, diretor da Human Rights Watch.

A dificuldade do trabalho e o baixo salário dos empregados tailandeses na indústria pesqueira fizeram com que o setor careça de mão de obra. A Tailândia é o terceiro exportador mundial de marisco e um dos maiores abastecedores dos mercados europeu e norte-americano.

Milhares de imigrantes ilegais, a maioria oriunda de Mianmar e do Camboja, são empregados na Tailândia no processamento de pescado e marisco e em outros setores como a construção ou agricultura, onde ficam expostos a abusos e exploração.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário