one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


AirAsia

Imagem:

Compartilhar:

Indonésia ordena suspensão dos responsáveis de aviação da AirAsia

Criado em 05/01/15 13h51
Por Agência Lusa

A Indonésia ordenou nesta segunda-feira (5) a suspensão dos responsáveis de aviação, durante o inquérito ao acidente com o avião da AirAsia que caiu no mar de Java em 28 de dezembro, com 162 pessoas a bordo. O diretor geral dos Transportes da Indonésia, Djoko Murjatmodjo, instruiu os gestores das autoridades aeroportuárias para suspenderem “o pessoal envolvido” no voo 8501.

As autoridades da Indonésia – que coordenam as buscas para encontrar as caixas negras do aparelho e suspeitam que a companhia tenha voado em horário não autorizado – prometeram ainda agir contra qualquer companhia aérea que infrinja as restrições de voo no espaço aéreo nacional.

Leia também:

Argentina condenou 557 agentes da ditadura em 2014

Brasil espera que 2015 traga avanços à reforma do Conselho de Segurança

A filial indonésia da AirAsia, companhia originária da Malásia, já não está autorizada a voar na rota Surabaia-Cingapura, a mesma que o aparelho acidentado fazia quando desapareceu dos radares, 40 minutos depois de descolar.

A decisão das autoridades indonésias é tomada no nono dia de buscas pelas caixas negras do avião. Nesta segunda, outros três corpos foram resgatados, aumentando para 37 o número de vítimas já identificadas, entre as 162 pessoas que seguiam a bordo do aparelho.

O mau tempo e as fortes correntes estão a dificultar os trabalhos para aceder aos cinco grandes objetos, localizados com radares, a cerca de 30 metros de profundidade na zona noroeste do mar de Java.

Mergulhadores e submarinos ainda não confirmaram que os restos pertencem ao avião.

Um total de 27 barcos e 20 aeronaves de diversos países participam nas operações de busca e resgate das vítimas e das caixas negras.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário