one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mais de cinco mil policiais estiveram nas ruas da capital francesa neste domingo (11) para garantir a segurança de milhares de pessoas e dos chefes de Estado e de governo que participaram da marcha republicana

Imagem:

Compartilhar:

Paris: cerca de 5 mil policiais vão proteger escolas judaicas do país

Criado em 12/01/15 11h12
Por Agência Lusa Edição:Denise Griesinger

Cerca de 5 mil policiais franceses vão ser mobilizados para proteger todas as escolas judaicas do país e militares serão enviados como reforço nos próximos dois dias, anunciou o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve.

Leia mais notícias:

Marcha contra o terrorismo reúne 1,5 milhão de pessoas em Paris

Cartunista do Charlie Hebdo ironiza onda de solidariedade: "temos muitos amigos novos"

Diretor do Charlie Hebdo e três cartunistas morreram no ataque ao jornal francês

Cazeneuve fez o anúncio perante os pais de alunos de uma escola judaica ao sul de Paris, perto do local onde Amedy Coulibaly, um dos autores dos atentados da semana passada, matou uma agente de polícia, antes de atacar um mercado judaico do leste de Paris.

Desde quarta-feira (7), registraram-se três incidentes violentos na capital francesa, incluindo o sequestro ao mercado e o ataque ao jornal Charlie Hebdo. Ao todo, 20 pessoas morreram.

Depois de dois dias em fuga, os dois suspeitos do ataque, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, foram mortos na sexta-feira (9), por forças de elite francesas, em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris.

Na quinta-feira (8), foi morta uma agente da polícia municipal, no sul de Paris. A polícia estabeleceu uma ligação entre os dois jihadistas suspeitos do atentado ao Charlie Hebdo e o assassino da policial.

Na sexta-feira, cinco pessoas foram mortas num mercado kosher (judaico) do leste de Paris, quando eram mantidas reféns, incluindo o autor do sequestro, Amedy Coulibaly, que foi morto durante a operação policial.

EditoraDenise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário