A Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está prevista na Lei nº 11.652, de 7 de abril de 2008, com a finalidade de analisar a programação dos veículos EBC em suas várias plataformas, observando os princípios e objetivos dos serviços de radiodifusão pública.
Com a publicação do Decreto 9.492/2018, que regulamentou a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, passou a fazer parte do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, alinhada aos procedimentos para a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos.
O trabalho da Ouvidoria tem como objetivo precípuo atender, com qualidade, o cidadão e sugerir aos veículos e às áreas da EBC melhorias na prestação de serviços públicos sob sua responsabilidade.
A Ouvidoria também atende às manifestações dos empregados e colaboradores da empresa. No entanto, questões pertinentes à Comissão de Ética, à Auditoria ou à Correição, caso recepcionadas, serão encaminhadas para as áreas competentes.
Painel Resolveu?
O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema Fala.BR. A aplicação permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.
Clique na imagem abaixo e acesse o Painel Resolveu?
Outros Contatos da Ouvidoria:
Por e-mail: ouvidoria@ebc.com.br
Por telefone: (61) 3799.5244
Por correspondência ou presencial:
Setor Comercial Sul – SCS, Quadra 08, Bloco B 50/60, 1º Piso Inferior, Edifício Venâncio 2000, Brasília/DF, CEP 70.333-900
Horário de atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Os atendimentos efetuados por telefone, correspondência ou de forma presencial terão seu teor lançado no Fala.BR. O número de protocolo será fornecido ao usuário/cidadão.