Brasília - O relator da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), durante reunião da Comissão Mista de Orçamento que aprovou o relatório final à proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/12).

Imagem:

Compartilhar:

Oposição vence disputa e adia votação de projeto do governo na CMO

Criado em 19/11/14 19h37
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil [2]

A oposição conseguiu adiar para terça-feira (25) da próxima semana a votação do projeto de lei do Executivo que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias para alterar a meta fiscal. Os governistas estavam confiantes que aprovariam o requerimento do relator, senador Romero Jucá, para quebrar o interstício de dois dias úteis a fim de votar ainda hoje (19) o projeto do governo.

No entanto, na votação dos deputados que integram a CMO, os governistas conseguiram 15 votos e a oposição 7, resultado insuficiente porque para quebrar o interstício de dois dias é necessária a maioria absoluta de 18 votos.

A derrota dos governistas levou senador Jucá a avaliar que houve falta de mobilização da base para a votação da matéria na comissão. Mesmo assim, Ele considerou que ainda há tempo suficiente para concluir a apreciação do projeto na comissão e no plenário do Congresso.

Editor Aécio Amado

Tags:  CMO [3], LDO [4], meta fiscal [5], Política [1]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário