Rio+20 é tema de selos dos Correios

Brasília

Da Redação

Os Correio também aderiram ao esforço de divulgar a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Selos estarão disponíveis a partir do final desta semana.

 

Selo dos Correios

Selo dos Correios em homenagem a Rio+20

Por Assessoria de Comunicação dos Correrios

Os Correios colocam em circulação, na próxima sexta-feira (1º de junho), uma série de selos em homenagem à Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. Serão comercializadas uma minifolha com três selos e uma folha com 24 selos, além de cartões-postais e envelopes temáticos.

Esta emissão retrata alguns dos principais temas que serão discutidos na Rio+20. Ao apresentar imagens divididas em diversas representações da vida cotidiana e nos pilares do desenvolvimento sustentável, os Correios contribuem com a divulgação dos principais objetivos da conferência.

Os Correios são patrocinadores da Rio+20 e estarão presentes em todos os espaços da conferência, com exposição de práticas socioambientais da empresa. Além disso, a Rio+20 terá duas agências de Correios para atendimento ao público.

Sobre a minifolha

A minifolha ilustra os três pilares do desenvolvimento sustentável: ambiental, econômico e social. Os três selos que compõem a minifolha foram concebidos pela UNPA (Administração Postal das Nações Unidas). As técnicas utilizadas foram desenho manual, dobradura em papel reciclável, fotografia e computação gráfica. A tiragem é de 30 mil minifolhas/90 mil selos, ao valor de R$ 2,00 cada selo.

Sobre a folha

A folha de 24 selos foi concebida em forma de se-tenant (conjunto de selos no qual o desenho transcende o picote dando continuidade à imagem). Os selos abordam os subtemas da conferência, retratando uma área de povoamento, que parte da nascente de um rio, passa pelo perímetro urbano e chega ao oceano. O objetivo é demonstrar como diversas atividades de grupos humanos são realizadas de maneira sustentável, consciente e responsável, sem comprometer o ambiente urbano e os recursos naturais. Cada selo aborda um dos subtemas defendidos pela conferência e o conjunto denota a proposta de integração total da ilustração. A técnica utilizada foi ilustração vetorial. A tiragem é de 25 mil folhas/600 mil selos, ao valor de R$ 1,10 cada selo.

 

Fonte: Correrios

Conteúdo relacionado: