Por Conselho Empresarial da América Latina (CEAL)
O Conselho Empresarial de América Latina, CEAL, entidade que reúne mais de 500 destacados empresários de 19 países das três Américas, marcará presença na Rio+20. Os empresários esperam sensibilizar as lideranças que estarão presentes no evento com propostas mensuráveis, quantificáveis e com cronogramas definidos para implantação de cada uma das iniciativas, que abrangem o aspecto econômico, social e ambiental.
Os objetivos descritos no documento abrangem questões econômicas como a retomada do crescimento da economia mundial nos níveis vivenciados em 2007 (5,4%) nos próximos cinco anos; redução em 20% da extrema pobreza no mundo em 10 anos e a proposta de uma isenção fiscal de 100% sobre geração de energia renovável na próxima década. “Nossos objetivos são totalmente quantificáveis e possíveis de serem atingidos. Por isso, acreditamos em uma boa aceitação e em iniciativas concretas com base nestas metas”, afirma o presidente do CEAL Brasil, Ingo Plöger.
Desde sua fundação, em 1989, o CEAL e seus membros têm incorporado e difundido práticas de governança e uma visão do papel do empresariado nas sociedades em que atuam. A educação, como vetor impulsionador deste desenvolvimento, tem sido um dos principais pilares para garantia da sustentabilidade.