Confecom: propostas terão votação eletrônica
EBC / TV Brasil - 16/12/2009
Brasília – As 150 propostas que vão ao plenário da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), na tarde desta quarta-feira, em Brasília, serão submetidas a voto eletrônico. Desde a última terça-feira, 15 grupos temáticos estão debruçados sobre cerca de 1,5 mil propostas – cada grupo analisando em média cem propostas - e cada grupo encaminhará dez delas à apreciação dos delegados, no plenário.
A expectativa dos organizadores da Conferência é que a medida agilize o processo de votação pelos delegados que representam o Governo, os movimentos sociais e o setor empresarial.
Em entrevista à NBR, na manhã desta quarta-feira, Berenice Mendes, gerente de projetos especiais da EBC/TV Brasil, previu que a votação terá acalorados debates, mas haverá medidas de consenso.
- A votação eletrônica vai agilizar as votações. Teremos medidas exeqüíveis no curto prazo, mas teremos outras medidas que precisarão de regulamentação do Executivo, e outras que terão de ser votadas no Congresso Nacional – disse.
Os grupos de trabalho se reuniram ontem à tarde e na manhã desta quarta-feira. As propostas que não tiveram 30% de apoio estão rejeitadas automaticamente, Cada grupo selecionará dez propostas, sendo que quatro pelos movimentos sociais, quatro do setor empresarial e duas do governo.