Sobre a EBC

Conselho Curador promove audiência pública em Belo Horizonte

22/03/2011
|
14:14
compartilhar notícia
Capa da Notícia

22/11/2010

Clique aqui e acesse o site da Audiência Publica

O Conselho Curador da EBC realizará sua segunda audiência pública do ano no dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte. A audiência tem como objetivo coletar críticas e sugestões sobre a programação da TV Brasil, dando ao órgão subsídios para avaliar o conteúdo desse veículo e, assim, indicar à diretoria-executiva da EBC as mudanças necessárias para que a programação da emissora cumpra de forma cada vez mais adequada a missão para a qual foi criada.

Desde sua cria çã o em 2007, a EBC j á realizou duas audi ê ncias p ú blicas, uma em Bras í lia (2009) e outra no Rio de Janeiro (2010).

A audi ê ncia ser á realizada no Conservat ó rio de M ú sica da UFMG, Avenida Afonso Pena, 1534, Centro, Belo Horizonte, MG, das 13h30 à s 17h30. A opini ã o do telespectador e das entidades é essencial para constru çã o da TV p ú blica brasileira. Ser á a partir disso que compreenderemos melhor quais s ã o as demandas da sociedade , afirmou a presidente do Conselho Curador, Ima Vieira.

Regras e Inscrições

As inscrições para a audiência devem ser feitas até o dia 06 de dezembro, às 14h, pelo e-mail conselho.curador@ebc.com.br informando nome completo, RG e a entidade que o inscrito representará na audiência, se for o caso. Ao enviar o e-mail, o interessado deve informar se pretende fazer uso da palavra no momento da audiência. Contribuições por escrito devem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico e serão remetidas a todos os membros do Conselho Curador.

No debate 10 (dez) oradores ser ã o sorteados entre as inscri çõ es antecipadas e outros 20 (vinte) ser ã o sorteados entre os inscritos no momento da audi ê ncia. A Ouvidoria da EBC indicar á tamb é m 10 (dez) telespectadores para que apresentem suas observa çã o sobre a programa çã o das emissoras. Cada interven çã o ter á no m á ximo cinco minutos, para que o maior n ú mero poss í vel de cidad ã os e cidad ã s possa se manifestar.

Durante a audi ê ncia, que ser á transmitida pela Internet, internautas tamb é m poder ã o enviar suas considera çõ es, que ser ã o, na medida do poss í vel, apresentadas a todo o plen á rio pela coordena çã o dos trabalhos da audi ê ncia.

A presidente do Conselho ainda afirma que o ó rg ã o est á trabalhando para ser cada vez mais aberto à s cr í ticas e sugest õ es do p ú blico: Essa ser á a 2 ª audi ê ncia p ú blica do ano, Com as consultas p ú blicas peri ó dicas e a melhoria das ferramentas de interatividade pretendemos tornar nosso telespectador cada vez mais atuante , completou Ima Vieira.

Servi ç o

Audi ê ncia P ú blica Conselho Curador

Tema: Programa çã o da TV Brasil

Data: 7/12/2010, 13h30 à s 17h30

Local: Conservat ó rio de M ú sica da UFMG, Avenida Afonso Pena, 1534, Centro, Belo Horizonte, MG

Inscri çõ es: conselho.curador@ebc.com.br (informar nome, RG e entidade, caso o inscrito seja vinculado a alguma); Inscri çõ es no momento da audi ê ncia ser ã o aceitas de acordo com a capacidade do audit ó rio.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador