Jornalista Eduardo Castro é o novo diretor-geral da EBC
O jornalista Eduardo Castro foi nomeado hoje (1/12) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, para exercer o cargo de diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação.
Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero de São Paulo, também estudou Direito na Faculdade Paulista de Direito (PUC-SP). Em 2011, foi consultor na TV Miramar, emissora da Rede Record em Moçambique. Chegou à África em 2010, como correspondente da EBC - TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil. Anteriormente, foi gerente executivo de jornalismo da EBC, supervisionando a produção informativa de todos os veículos da empresa, a implementação de programas e a interatividade de tele e radiojornais.Também foi assessor especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, integrando o Grupo Executivo de criação da Empresa Brasil de Comunicação.
Eduardo Castro trabalhou por 13 anos no Grupo Bandeirantes em São Paulo, Brasília e nos Estados Unidos. Foi repórter, produtor, editor, âncora e chefiou o jornalismo da sucursal de Brasília. Por dois anos foi correspondente nos Estados Unidos, onde também trabalhou no serviço brasileiro da Voz da América.