Fale com a Ouvidoria da EBC ganha novo visual
Os formulários de "Fale Conosco" e "Fale com a Ouvidoria" nos sites e no Portal EBC ganham padrão único e simplificado, além de novo visual e mais recursos a partir desta terça-feira (14). A mudança busca melhorar o relacionamento da Empresa Pública de Comunicação (EBC) com o público, facilitando o envio de sugestões, críticas, reclamações e elogios sobre os conteúdos, além de pedidos de informação. Até então, o contato do público do Portal EBC, Agência Brasil, Radioagência Nacional e TV Brasil apresentava campos e formato diferentes.
O envio de mensagens à EBC, recebidas por meio da Ouvidoria, pode ser realizado também por telefone e carta, porém, em todos os veículos da plataforma web da Empresa haverá um mesmo padrão de formulário de contato. Para entrar em contato pela primeira vez, é necessário incluir alguns dados, como e-mail de contato e nome, entre outros. Em um próximo contato, os dados do cadastro são recuperados, o que facilita a comunicação.
Ao encaminhar uma mensagem, o visitante receberá um e-mail de confirmação. O acompanhamento e as respostas são comunicadas por correio eletrônico, inclusive com possibilidade de réplica dentro do processo.
No Portal EBC, a página pode ser acessada em www.ebc.com.br/fale-conosco/
Na TV Brasil, a página pode ser acessada em tvbrasil.ebc.com.br/contato/ouvidoria
Na Agência Brasil, a página pode ser acessada em agenciabrasil.ebc.com.br/ouvidoria