Festival da Rádio Nacional do Alto Solimões chega a sua fase final
As 12 músicas que chegaram à fase final do Festival da Rádio Nacional do Alto Solimões já estão disponíveis no link , onde o internauta pode ouvir e votar na sua preferida. É a primeira vez que a emissora promove esta ação, que tem como objetivo revelar e valorizar talentos da Mesorregião do Alto Solimões.
No total, foram 38 músicas inscritas de 22 artistas diferentes. As 12 finalistas serão veiculadas na programação da emissora e da Nacional da Amazônia, de 07 a 31 de agosto, e apresentadas no dia 03 de setembro, no Centro Cultural Presidente Lula. O evento, em parceria com a prefeitura de Tabatinga, contará com shows da Banda The Fevers e de bandas locais dos municípios do Alto Solimões.
Leia também:
- Divulgadas as 50 músicas selecionadas para o festival da Rádio Nacional FM Brasília
- Divulgadas as 32 músicas selecionadas para o festival da Rádio MEC FM e Nacional do Rio de Janeiro
O Festival, que se destaca pela diversidade de estilos e de idiomas, premiará: Melhor Música com Letra em Português, Melhor Intérprete Vocal de Música com Letra em Português, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em Idioma Espanhol, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Instrumental (banda) e Música mais votada pela internet.