Papo de Mãe aborda a relação das crianças com aparelhos móveis
Qual é a melhor ocasião para as crianças ganharem seu primeiro celular? No Papo de Mãe deste domingo (8), às 12h30, na TV Brasil as apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza mostram como é possível administrar o momento certo para os filhos usarem o celular sem excessos. A atração conta ainda com um trecho da apresentação do espetáculo “ A Pequena Sereia ”.
A garotada está cada vez mais conectada aos seus parelhos móveis. Com isso vem a preocupação dos pais de como controlar esse uso. A família precisa definir a idade ideal para a criança começar a ter este tipo de entretenimento que está tão presente na vida atual.
Segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o celular é o segundo aparelho mais presente nos lares brasileiros, estando em 92% deles. Perde apenas para os televisores, que estão em 98% dos domicílios. O telefone móvel é usado por 86% dos adultos e adolescentes, um total de 148 milhões e duzentas mil pessoas.
Para debater o assunto, o programa recebe a advogada Patrícia Peck, especialista em Direito Digital; o advogado Tiago Tamborini; e o educador Edésio Santana, autor do livro “Bullying e Cyberbullying – Agressões Dentro e Fora das Escolas”.
Fernanda de Luca aponta as mudanças que o uso do celular causa na postura e na saúde do corpo em uma reportagem especial. Já Letícia Bragaglia mostra outros meios de comunicação utilizados há bem pouco tempo que estão caindo no ostracismo, como o "orelhão". Ela também traz o ponto de vista das pessoas pelas ruas de São Paulo.
Imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família, o Papo de Mãe aborda os mais importantes temas envolvendo a maternidade e a criação de filhos de um jeito informal, interativo e inclusivo.
Serviço
:
Papo de Mãe – domingo (8), às 12h30, na TV Brasil.