Sobre a EBC

Stadium recebe o velocista paralímpico Jason Smyth neste sábado (19)

18/09/2015
|
15:55
compartilhar notícia
Capa da Notícia

A apresentadora Daniela Christoffer bate um papo com o velocista paralímpico Jason Smyth no Stadium deste sábado (19), às 14h, na TV Brasil . Com quatro medalhas em Paralimpíadas, o atleta irlandês vai tentar disputar também os Jogos Olímpicos do ano que vem na Cidade Maravilhosa.

Considerado o Usain Bolt Paralímpico, ele quer conquistar mais medalhas de ouro no Rio 2016 e está na expectativa para obter índice que o credencie a disputar as duas competições. Assim como jamaicano, Jason venceu as provas de 100m e 200m de Pequim-2008 e Londres-2012. Ele competiu na categoria T13, para atletas com deficiência visual, nos últimos Jogos. O irlandês é o atleta com deficiência mais rápido de todos tempos.

O Rio de Janeiro recebe mais um evento-teste este mês no Sambódromo. O Desafio Internacional de Tiro com Arco começou esta semana e termina na próxima terça-feira. O Stadium confere o primeiro dia do evento-teste da modalidade na Passarela do Samba. O espaço da Marquês de Sapucaí receberá as provas de tiro com arco olímpico e paralímpico além dos atletas da maratona.

A seleção militar de boxe ganhou um reforço nos treinos em setembro. Atletas da Europa estão no Rio até este sábado para participar do Training Camp Internacional de Boxe. Os lutadores brasileiros aproveitam o treinamento para se preparar para os Jogos Mundiais Militares deste ano, em outubro, na Coreia do Sul.

Serviço :
Stadium – sábado (19), às 14h, na TV Brasil.