TV Brasil apresenta novas atrações para o público infantil a partir de outubro

02/10/2015
|
19:43
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Outubro começa com novidades para as crianças na TV Brasil. A partir da segunda-feira (5), a faixa de programação Hora da Criança, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, ganha três novas atrações: Daniel Tigre (9h10 e 13h45), Bita e os animais (13h30), e X-Coração (16h10). Além disso, ela ficará mais tempo no ar: pela manhã, das 8h15 ao meio-dia, também aos sábados, de 8h15 às 12h30; e à tarde, de segunda a sexta-feira, amplia a duração em uma hora, das 13h às 17h.

A atração Daniel Tigre mostra como um filhote de tigre de quatro anos mistura timidez e coragem para aprender e enfrentar os desafios da infância. Com a ajuda dos seus vizinhos, família e amigos - Coruja O, Príncipe Quarta-feira, Elena e Katerina – o protagonista se diverte enquanto aprende as habilidades necessárias para lidar com a rotina da escola e os desafios da vida. Voltado para crianças em idade pré-escolar, o desenho tem 40 episódios de 22 minutos.

A série musical Bita e os animas é outra novidade para os pequenos. Com clipes que apresentam diversos bichos, da fazenda, da floresta, de estimação e até os dinossauros, o simpático Bita, que usa cartola e vestimentas que remetem ao ambiente circense, toca instrumentos para levar informação para a garotada. Prepare-se porque as canções podem grudar na cabeça feito chiclete. Com 11 episódios de dois minutos e meio, a produção da pernambucana Mr. Plot reúne o bonachão Bita, a sonhadora Lila, o curioso Dan e o esperto Tito.

Já o seriado X-Coração conta as aventuras de três amigos que formam uma banda de rock e sonham com o sucesso. Enquanto o estrelato não chega, o vocalista Alex divide seu tempo entre os ensaios e o seu trabalho como chapista de uma lanchonete, onde sua especialidade é o x-coração – um clássico da culinária gaúcha. A animação tem 26 episódios de 11 minutos cada e foi realizada pela produtora gaúcha Cartunaria em parceria com a GÊNESiS.

Toda a programação infantil da TV Brasil é pautada em valores humanos e afirmativos, com desenhos animados que não expõem a criança a conteúdos apelativos ou violentos. Com isso, a TV Brasil dedicará mais de 41 horas semanais da grade ao público infantil.

Vem aí

Guilhermina e Candelário, uma coprodução do Señal Colombia com a Fosfenos Media, terá estreia especial na TV Brasil. No dia 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças, a emissora exibirá quatro episódios em sequência, às 9h45 e às 13h. A partir de então, o desenho será exibido de segunda a sábado, na Hora da Criança.

São 20 episódios, de 12 minutos cada, que abordam o cotidiano dos dois irmãos, cuja capacidade de sonhar transforma cada dia em uma incrível aventura. Eles levam uma vida tranquila em uma pequena praia e sempre esperam ansiosamente a chegada do seu avô Faustino, um velho pescador, a quem contam suas aventuras.

O avô desfruta das histórias narradas pelos netos e em alguns casos é cúmplice delas, compartilhando sua experiência de vida e grande sabedoria sobre o entorno natural e inspirando-lhes amor e respeito por todos os habitantes do mundo marinho e costeiro.

Os irmãos Guilhermina e Candelário compõem uma família negra, muito parecida com milhões de famílias brasileiras, atualmente pouco representadas nos meios de comunicação. A série infantil tem a maioria dos seus personagens negros e surge para preencher essa lacuna e valorizar a história e a cultura negra. É um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira.
No dia 5 de outubro entra no ar Bita e os animais, Daniel Tigre e X-Coração. No dia 12, é a vez da animação Guilhermina e Candelário