Sobre a EBC

TV Brasil navega por rios voadores

19/03/2015
|
19:50
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Neste sábado (21), às 18h30, a TV Brasil percorre a Amazônia para apreciar as belezas da região no documentário “ Rios Voadores ”. O fenômeno é responsável por transportar a umidade da floresta amazônica para outras regiões em forma de massas de ar cheia de vapor da água.

Em resultado dos desmatamentos progressivos, os rios, em vez de conduzirem a umidade, deslocam fumaça e poeira em suspensão. Essas correntes de ar invisíveis, muitas vezes acompanhas por nuvens, passam por cima das nossas cabeças carregando umidade da Bacia Amazônica até o sul do Brasil.

Dirigido por Glauco Kuhnert, o documentário se destaca por imagens aéreas deslumbrantes. Rios Voadores reúne depoimentos do líder do Alto Xingu, Cacique Aritana, na Aldeia Yawalapiti, e de populações ribeirinhas no Peru e na Colombia. Os habitantes locais sentem intensamente o impacto das mudanças climáticas ocorridas nesses locais.

Ficha técnica
Ano: 2013. Gênero: documentário. Direção: Glauco Kuhnert. Duração: 29min. Inédito.

Serviço :
DOC Especial – Rios Voadores – sábado, às 18h30, na TV Brasil.