Sobre a EBC

Cantora Fernanda Abreu é a convidada do programa Segue o Som deste sábado (26)

25/08/2017
|
16:39
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Em 2016, a cantora e compositora Fernanda Abreu completou 55 anos de idade e 35 de carreira. E após uma década sem gravar, lançou o álbum “Amor geral”, desenvolvido ao longo de dois anos.

Revelada como uma das cantoras da Blitz, ainda nos anos 80, Fernanda relembra marcos de sua carreira e conta particularidades de seu processo criativo ao músico e apresentador Maurício Pacheco.

Conhecida como a “carioca suingue sangue bom”, Fernanda revela que por trás de tanta “carioquice” há um rico caldeirão de misturas sonoras que moldaram sua musicalidade.

A conversa aborda ainda a participação de Fernanda no visual de seus trabalhos, os desafios impostos pelas mudanças da indústria fonográfica e as vivências pessoais que impactaram a concepção de seu disco, como a morte da mãe e a separação de seu ex-marido e parceiro de trabalho, Luiz Stein.

Serviço:
Segue o Som – Fernanda Abreu
Sábado, 26 de agosto, às 14h, na TV Brasil.