Sobre a EBC

TV Brasil inicia série especial Um Abraço Negro nesta segunda (20)

20/11/2017
|
08:34
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Produção faz parte dos especiais preparados pela emissora para a Semana da Consciência Negra

Para celebrar a Semana da Consciência Negra, a TV Brasil estreia nesta segunda (20), às 20h30, a série Um Abraço Negro. O programa é o destaque da programação especial preparada pela emissora pública para abordar o tema.

Em cinco edições apresentadas pela jornalista Luciana Barreto, âncora do telejornal Repórter Brasil Tarde, a atração vai ao ar até sexta (24), sempre no mesmo horário, , com uma hora de duração.

A produção traz para o estúdio personalidades que debatem a situação dos afrodescendentes no país, destacam conquistas e reverenciam grandes expoentes.

No primeiro programa, Luciana Barreto recebe a atriz, poeta e escritora Elisa Lucinda e o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz. Os artistas recordam suas trajetórias e refletem sobre discriminação, empoderamento e contribuições da cultura africana para a brasileira.

Música

O especial Um Abraço Negro da TV Brasil ainda conta com a presença de expoentes de várias áreas do saber na outras edições. Participam do bate-papo no programa, a atriz Isabel Fillardis, a jornalista Flávia Oliveira e os músicos Pretinho da Serrinha, Rafael Mike e Folakemi, entre outros convidados.

Cada episódio aborda diferentes perspectivas de temas socioeconômicos, artísticos, históricos e jurídicos. Para encerrar cada bloco de Um Abraço Negro, o projeto Mojubá, da cantora Larissa Luz e do grupo Afrojazz, brinda os telespectadores com performances musicais cheias de vigor, poesia e negritude.

Interprogramas

Durante a semana, a TV Brasil também exibe uma série de interprogramas chamada "Até Quando?" que denuncia a situação degradante da população negra no país em segmentos como educação, moradia, saúde, trabalho e violência. Os programetes de 30 segundos são apresentados nos intervalos da programação da emissora pública.

Serviço:
Um Abraço Negro – segunda a sexta-feira (20 a 24), às 20h30, na TV Brasil