Telejornais da TV Brasil fazem retrospectiva da tragédia de Petrópolis

14/03/2022
|
16:07
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Cobertura especial sobre um mês da catástrofe pauta produções jornalísticas

Maurício de Almeida na cobertura da tragédia em Petrópolis

A TV Brasil apresenta uma reportagem especial nesta terça (15) sobre a maior tragédia climática da história de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, exatamente um mês após o desastre. A produção traz um panorama sobre a catástrofe que assolou a cidade imperial e revela a situação do município e da população.

Com reportagem de Maurício de Almeida , a matéria tem exibição nos telejornais Repórter Rio , Repórter Brasil Tarde e Repórter Brasil , ao meio-dia, às 12h15 e às 19h, respectivamente. Com uma versão para cada noticiário, o conteúdo mostra como estão vivendo os desalojados e destaca o trabalho para recuperar casas, ruas e encostas danificadas pelo temporal.

Equipe de reportagem da TV Brasil acompanhou desdobramentos da catástrofe

O canal acompanha os desdobramentos da calamidade desde o início com extensa cobertura em sua programação. O tema teve destaque nos telejornais da TV Brasil . As equipes acompanharam o trabalho dos bombeiros, a reação das autoridades e o drama das vítimas da enchente.

Durante fevereiro, a emissora realizou 87 reportagens e entradas ao vivo ao longo do dia, totalizando mais de 2 horas e 20 minutos de cobertura no ar. Profissionais de diversas áreas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) atuaram de forma integrada para noticiar tudo o que acontecia em Petrópolis. A iniciativa envolveu todas as diretorias da Casa.

Ao longo de todas as transmissões, as equipes de jornalismo da EBC trabalharam para levar informação e conteúdos relevantes sobre o que acontecia no local. Na tela da TV Brasil , o público pôde acompanhar o resgate de vítimas, ouvir relatos emocionados de quem perdeu parentes e amigos, além de assistir, ao vivo, à visita do Presidente Jair Bolsonaro e ao anúncio da ajuda do governo federal. Agora, quando a tragédia completa um mês, a equipe de reportagem mostra como Petrópolis está tentando se reerguer.

Ficha Técnica

Repórter: Alessandra Lago Claudia Bojunga, Flavia Grossi, Maurício de Almeida Priscila Thereso e Thiago Pimenta.
Repórter cinematográfico: Eduardo Guimarães, Eusébio Gomes, Gílson Machado, Luis Araujo, Marcelo Padovan e Rodolpho Rodrigues.
Assistente: Adaroan Barros, Carlos Jr. e Felipe Messina.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Serviço
Matéria especial sobre um mês da tragédia de Petrópolis
Repórter Rio – 15/3, ao vivo, ao meio-dia, na TV Brasil
Repórter Brasil Tarde – 15/3, ao vivo, às 12h15, na TV Brasil
Repórter Brasil – 15/3, ao vivo, às 12h15, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .