Carnaval embala É Tudo Brasil em conversa com Armandinho Macêdo
Veículos:
Categorias: Variedades
Exibição em: Rádio Nacional
O programa de música e entretenimento É Tudo Brasil da Rádio Nacional já entrou em clima de Carnaval e convida, nesta quinta-feira (16), o músico Armandinho Macêdo para um bate-papo inédito sobre carnaval, trio elétrico e sua trajetória artística. Conduzida por Ana Pimenta e Marcelo Ferreira , a atração da emissora pública tem transmissão às 16h.
No ar de segunda a sexta, o programa traz conversas com artistas, notícias, polêmicas, agenda de shows e interação com os ouvintes. Com a participação da apresentadora da Nacional do Rio de Janeiro Gláucia Araújo e da apresentadora da emissora em São Paulo Bel Pereira , a atração conta também com a entrada de colaboradores de várias regiões do país.
Nascido na Bahia, Armandinho destacou-se no cenário da música brasileira como instrumentista, cantor e compositor. Hoje tem uma carreira celebrada no mundo todo graças às diversas facetas de seu talento.
Começou sua trajetória artística bem cedo, com apenas 10 anos, no Carnaval de Salvador. Filho de Osmar Macedo - da dupla Dodô e Osmar, músico e idealizador do trio elétrico -, Armandinho formou o grupo de frevo Trio Elétrico Mirim em 1962, e, em 1967, a banda de rock Hell's Angels.
Em 1974, juntou-se aos seus irmãos Aroldo, Betinho e André Macedo para formar o Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, lançando diversos discos carnavalescos ao longo da década de 1980. No final dos anos 1970, Armandinho formou o conjunto A Cor do Som, que inicialmente serviu de banda de apoio a Moraes Moreira.
Hoje o artista dá continuidade a seu trabalho instrumental, voltado para o choro e outros gêneros. Armandinho tem gravado e se apresentado ao lado de músicos renomados como Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Yamandú Costa, entre outros.
Sobre o programa É Tudo Brasil
A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música. Além dos apresentadores Ana Pimenta e Marcelo Ferreira, o jornalista Victor Ribeiro marca presença todas as segundas, com o quadro "O Brasil de Ponta a Ponta", quando o ouvinte vai descobrir artistas que estão despontando na cena musical independente de todo o país.
O programa É Tudo Brasil apresenta, ainda, um quadro com casos polêmicos de artistas, debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias direcionadas aos ouvintes, lançamentos e efemérides musicais.
Notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais nas praças, e também um giro cultural - no Rio de Janeiro e em São Paulo com equipes da Nacional, e nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com radialistas e colaboradores parceiros - completam a pauta diária do É Tudo Brasil. A atração tem duas horas de duração de segunda a quinta, e uma hora às sextas. A produção é de Denise Oliveira.
#VemOuvir
Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.
A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil "Rádio Nacional". Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está 'on' pelas redes sociais e pelo WhatsApp.
Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.
Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.
Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.
Serviço
É Tudo Brasil - Entrevista com Armandinho Macêdo - quinta-feira, dia 16/02, às 16h, na Rádio Nacional
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS