Confira os filmes da semana na TV Brasil

10/02/2023
|
15:06
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil


Filmes da TV Brasil de 13 a 19 de fevereiro de 2023

Segunda, 13 de fevereiro
Sessão Família: Peter Pan – À Procura do Livro do Nunca

14h00

Peter Pan - À Procura do Livro do Nunca
Peter Pan - À Procura do Livro do Nunca, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Peter Pan: The Quest for the Never Book. País : Irlanda. Ano : 2018. Gênero : Animação, Fantasia, Infantil. Direção : Chandrasekaran, Jake Paque.

O terrível Capitão Gancho ataca mais uma vez e rouba o Livro do Nunca, um tomo muito antigo que contém poderes mágicos. Ele deseja usá-lo para despertar terríveis criaturas na Terra do Nunca e destruir Peter Pan e seus amigos. Agora, Peter precisa mais uma vez salvar seu lar, sendo que a única forma de realizar esta tarefa é cumprindo com a profecia descrita no poderoso livro.

O dia mais longo do ano finalmente chegou na Terra do Nunca. As festividades já começaram e as comemorações estão em andamento. Para todos se divertirem, os jogos foram organizados para os meninos perdidos.

Cansado de derrotas, o Capitão Gancho percebe que essa ocasião pode virar a seu favor. Ele cria uma teia de planos perversos para fazer Peter Pan e seus amigos se renderem. O trapaceiro decide interferir nos perigos que espreitam nos pântanos amaldiçoados e no templo dourado.

Determinado a não ser derrotado, o vilão parece estar um passo à frente de Peter Pan neste momento. Então o filme revela o que poderia acontecer se finalmente o Capitão Gancho descobrisse uma maneira de destruir os voadores Sininho e Peter Pan.

Reprise. 90 min.
Classificação
Indicativa : Livre



Terça, 14 de fevereiro
Sessão Família: Becassine – A Babá dos Sonhos

14h00

Becassine - A Babá dos Sonhos
Becassine - A Babá dos Sonhos, por Divulgação / TV Brasil

Título original : Bécassine, Le Trésor Viking. País : França. Ano : 2001. Gênero : Animação. Direção : Philippe Vidal. Roteiro : Yves Coulon, Béatrice Marthouret, J.P. Pinchon.

Baseada nas histórias em quadrinhos criadas por Joseph Pinchon no início do século XX, a animação francesa "Becassine, a Babá dos Sonhos" acompanha as aventuras da babá que toda criança deseja ter.

Bécassine chega a Paris para cuidar de Charlotte, neta de uma de suas tutoradas anteriores, Loulotte. Durante a ação, a babá e a menina acabam por se envolver em uma odisseia repleta de humor, música e dança.

Elas precisam ir de Paris à Marselha, de Ibiza à Lapônia, tentando desvendar o que teria acontecido com o pai de Charlotte, Edmond. Do que ele está fugindo? Que segredo ele está tentando proteger? A família de Charlotte escapará das garras do perverso Gaspard, um suposto amigo da família?

A princípio, suas roupas típicas da Bretanha – vestido verde, avental branco e meias listradas – podem parecer um tanto estranhas, mas a desajeitada Bécassine ganha o coração dos que a conhecem, tanto por sua doçura quanto pelas confusões em que se mete.

Nessa adaptação dos quadrinhos para o cinema, dirigida por Philippe Vidal, as atrizes Muriel Robin, Kelly Marot e Zabou Breitman dão voz, respectivamente, aos principais personagens do desenho: Bécassine, Loulotte e Charlotte.

A atuação de Zabou Breitman não parou por aí. A artista ainda canta duas das músicas que integram a trilha sonora do longa-metragem de animação em dueto com a cantora e compositora parisiense Enzo Enzo.

Considerada a primeira protagonista feminina das tirinhas, as tramas de Becassine circularam pela primeira vez em 2 de fevereiro de 1905, na revista francesa La Semaine de Suzette. Ela é um dos mais longevos personagens de quadrinhos do país europeu.

O advento da personagem Bécassine no começo do século XX é considerado o nascimento da moderna história em quadrinhos franco-belga. As tiras marcam a transição entre as histórias ilustradas e as HQs como são conhecidas hoje.

Outro destaque da obra se refere ao seu estilo de desenho, com linhas vivas, modernas e arredondadas. Esse modo de ilustrar inspiraria o estilo ligne claire que Hergé, 25 anos depois, popularizou no clássico "As Aventuras de Tintin".

Reprise. 85 min.
Classificação
Indicativa : Livre



Terça, 14 de fevereiro
Cine Retrô: O Lamparina

22h30 / 03h45 (madrugada de terça, 14/02, para quarta, 15/02)

O Lamparina
O Lamparina, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1964. Gênero : Comédia. Direção : Glauco Mirko Laurelli. Elenco : Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Manoel Vieira, Astrogildo Filho, Zilda Cardoso, Ana Maria Guimarães, Emiliano Queiroz, Carlos Garcia, Francisco de Souza, Rosemary Wong, Carla Diniz, Rafael Gallardo Tina, Agostinho Toledo, João Batista de Souza, David Cardoso, Francisco di Franco.

Em "O Lamparina", Amácio Mazzaropi interpreta Bernardino Jabá, um pacato homem do campo que para não se defrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candiero acaba se disfarçando e é confundido com um deles.

Incrementando a farsa em que se encontrou, ele faz com que sua família inteira se passe por integrantes do seu bando e todos acabam indo parar no acampamento dos verdadeiros cangaceiros onde o "destemido" Lamparina vai ter que mostrar que é um cabra valente de verdade.

Depois de ficar preso um ano na cadeia, ele assusta os habitantes da cidade de Sororóca que pensavam que estava morto e que agora é uma "assombração". Com figurinos marcantes e direção de Glauco Mirko Laurelli, o longa tem no elenco, além de Mazzaropi, Geny Prado e Emiliano Queiroz.

Reprise . 91 min .
Classificação Indicativa : 10 anos



Quarta, 15 de fevereiro
Sessão Família: Uma Amizade Verdadeira

14h00

Uma Amizade Verdadeira
Uma Amizade Verdadeira, por Divulgação / TV Brasil

Título original : Marshall, The Miracle Dog. País : Estados Unidos. Ano : 2015. Gênero : Drama. Direção : Jay Kanzler. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly, Lucas Carrol, Bill Chott.

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola. Intimidado no colégio, ele está se sentindo sem esperança até que encontra o cachorro labrador Marshall, com quem cria um imediato laço de afeto.

O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães que maltrata os bichos. Consciente, o garoto sabe que deve resgatar Marshall. Finn que cuidar de seu novo amigo que está ferido e precisa de um veterinário com urgência.

A trama de companheirismo entre Finn e Marshall obteve reconhecimento no circuito da sétima arte. O drama "Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O longa também foi premiado como Melhor Filme de Família no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Reprise . 90 min.
Classificação Indicativa : Livre


Quarta, 15 de fevereiro
Cine Retrô: Marido de Mulher Boa

22h30 / 03h45 (madrugada de quarta, 15/02, para quinta, 16/02)

Marido de Mulher Boa
Marido de Mulher Boa, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1960. Gênero : Comédia musical. Direção : J. B. Tanko. Elenco : Zé Trindade, Renata Fronzi, Otelo Zeloni, Renato Restier, Lilian Fernandes, Luely Figueiró, Celso Faria, Wilson Grey, Isa Rodrigues, Paulette Silva, Darcy de Souza, César Viola.

Anacleto (Zé Trindade) e Frederico (Otelo Zeloni) são sócios da firma Pardal e Pardal, uma casa de modas e alta-costura. Anacleto é casado com Arminda (Renata Fronzi), ex-atriz de teatro, que o preferiu a Frederico, seu ex-noivo. Ainda assim, Anacleto continua sendo um mulherengo.

Os dois sócios compram de Giovanni (César Viola) o bilhete de um grande prêmio de turfe. Anacleto distribui pedaços entre quatro mulheres: Sueli (Luely Figueiró), Marlene (Paulette Silva), Virginia (Isa Rodrigues) e Sofia (Lilian Fernandes), na esperança de conquistá-las.

O bilhete do cavalo azarão ganha a corrida para sorte de Frederico que, agora, pretende se casar com Sofia. Desesperado, Anacleto tenta reaver os fragmentos distribuídos entre as mulheres, mas Arminda, sabendo do golpe, antecipa-se ao marido, reavendo três pedaços do bilhete. Faltando apenas o de Sueli, que já o tinha repartido entre todas as colegas de trabalho.

A produção conta com diversos números musicais com Sílvia Teles, Lúcio Alves, Aracy Costa e Juca Chaves, além da Orquestra Raul de Barros. A comédia ainda traz performances interpretadas por profissionais do elenco como os atores Zé Trindade, Lilian Fernandes e Luely Figueiró.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa : 12 anos



Quinta, 16 de fevereiro
Cine Retrô: O Grande Xerife

14h00

O Grande Xerife
O Grande Xerife, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1972. Gênero : Comédia. Direção : Pio Zamuner. Elenco : Amácio Mazzaropi, Patricia Mayo, Paulo Bonelli, Tony Cardi, Augusto César Ribeiro.

O humorista Amácio Mazzaropi interpreta o chefe dos correios, Inácio Poróroca, um viúvo que é pai de Mariazinha. Ele é o morador mais antigo de Vila do Céu onde vive cuidando da vida dos outros.

Um dia, chega na cidade, disfarçado de padre, o bandidão João Bigode. Em uma arruaça no bar da cidade, o maldoso mata o xerife e põe Poróroca em seu lugar. A confusão está armada e só o Grande Xerife pode proteger o povoado.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa:
12 anos



Quinta, 16 de fevereiro
Cine Retrô: Jeca Tatu

03h45 (madrugada de quinta, dia 16/02, para sexta, dia 17/02)

Jeca Tatu
Jeca Tatu, por Divugação / TV Brasil

País: Brasil. Ano : 1959. Gênero : Comédia. Direção : Milton Amaral. Elenco : Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Marlene França, Nicolau Guzzardi, Nena Viana.

Inspirado no personagem de Monteiro Lobato, Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de São Paulo com sua esposa e filha.

Jeca é um roceiro ocioso de dar dó, mas essa indolência está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora, o protagonista vai precisar colocar em prática todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra.

Clássico da filmografia de Amácio Mazzaropi, o filme é uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra "Urupês".

Na trama, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa : 14 anos



Sexta, 17 de fevereiro
Sessão Família: Spark – Uma Aventura Espacial

14h00

Spark: Uma Aventura Espacial
Spark: Uma Aventura Espacial, por Divulgação / TV Brasil

Título original : Spark: A Space Trail. País : Canadá, Coréia, EUA e China. Ano : 2016. Gênero : Animação, Aventura. Direção : Aaron Woodley.

O macaco adolescente Spark tem a missão de recuperar o Planeta Bana, sua terra natal, conquistada pelo malvado Zhong em um passado não muito distante. Com ajuda de seus amigos, a raposa guerreira Vix e porco mecânico de naves espaciais Chunk, Spark embarca em uma aventura espacial repleta de mistério e superação.

O trio busca conseguir a harmonia em um cenário pós-apocalíptico de um planeta Bana dominado pelo tirano Zhong. Em meio aos desafios, Spark descobre ser herdeiro da família real que fora destituída por Zhong. Quando o inescrupuloso vilão descobre que a linhagem de seus inimigos ainda está em Bana, a emoção aumenta. Spark e seus amigos devem impedir que Zhong destrua o universo.

Reprise . 91 min .
Classificação Indicativa : Livre



Sexta, 17 de fevereiro
Cine Retrô: O Corintiano

03h45 (madrugada de sexta, dia 17/02, para sábado, dia 18/02)

O Corintiano
O Corintiano, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1967. Gênero : Comédia. Direção : Milton Amaral. Elenco : Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.

Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

Reprise . 98 min.
Classificação Indicativa : Livre



Sábado, 18 de fevereiro
Cine Retrô: O Vigilante Rodoviário – O Filme

04h00 (madrugada de sábado, dia 18/02, para domingo, dia 19/02)

O Vigilante Rodoviário - O Filme
O Vigilante Rodoviário - O Filme, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano: 1978. Gênero : Policial. Direção : Ary Fernandes. Elenco : Antônio Fonzar, Ruy Leal, Eleu Salvador, Nestor Lima, Tony Cardi, Marthus Mathias, Leda Figueró, Edna Salton, Iragildo Mariano, Satã, Antônio Andrade, Benedito Luppi e Cão Lobo.

Uma enorme quantidade de dólares falsos começa a chamar a atenção de órgãos internacionais de investigação, mas os cabeças do esquema se encontram no Brasil. Caberá ao Vigilante Rodoviário – ao lado de seu cão, Lobo – perseguir os responsáveis e desbaratar a quadrilha de falsários.

“O Vigilante Rodoviário – O Filme” é uma releitura da série de TV que fez sucesso nos anos 1960. Realizado mais de 17 anos após a versão original, o filme precisou contar com outro ator, Antonio Fonzar, para o papel de protagonista.

Para fazer o cão Lobo, desta vez três cães policiais entraram em cena, cada um com uma habilidade diferente. E no lugar do carro Simca Chambord, que fez história na série original, está um Dodge Dart

Reprise: 57 min.
Classificação indicativa:
12 anos