Dupla Duduca e Dalvan participa do Canto e Sabor do Brasil
Veículos: TV Brasil
Categorias: Variedades
Exibição em: TV Brasil
O apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe a dupla Duduca e Dalvan na edição inédita do programa Canto e Sabor do Brasil para um encontro repleto de música, conversa e um delicioso almoço neste domingo (17), às 11h30, na TV Brasil . A atração da nova temporada também pode ser conferida no app TV Brasil Play .
Conhecidos como os "Leões da Música Sertaneja", os artistas batem um animado papo na cozinha da fazenda com o anfitrião. O prato do dia é uma apetitosa galinhada de arroz preto com feijão branco, calabresa e paio. A receita preparada pelo apresentador Paulinho Del Ribeiro é feita no velho fogão a lenha.
Durante a produção, a dupla Duduca e Dalvan interpreta clássicos do gênero e obras autorais de sucesso. A seleção inclui músicas do repertório próprio e canções de outros artista para a performance na telinha da TV Brasil : "Espinheira", "A Pequetita", "Meu Pedaços", "Pirâmide do Amor", "Detetive", "A Dama de Vermelho", "Pé de Cedro", "Pagode em Brasília", "Mulher Maravilha" e "Rastros na Areia".
Histórico da parceria
A primeira formação da dupla Duduca e Dalvan teve trajetória de nove anos, entre 1977 e 1986. Os músicos José Trindade (Duduca) e João Gomes Almeida (Dalvan) conquistaram fama ao apresentarem letras que abordavam temas sociais. A parceria sertaneja lançou dez discos até 1986, quando a dupla terminou com a morte de Duduca.
Depois da perda do amigo, Dalvan decidiu trilhar carreira solo, mas retomou o projeto da dupla em 2005 em parceria com Ivan de Almeida Ferreira, sobrinho do Duduca original. Desde então, eles fazem shows por todo o país ao cantar hits que marcaram gerações como as obras "Mulher Maravilha", "Rastros na Areia" e "Espinheira". Em um projeto recente com repertório inédito, a dupla lançou nas plataformas digitais a canção "Detetive", música composta por Waléria e Fátima Leão.
Sobre o programa
Com exibição semanal na TV Brasil , aos domingos, às 11h30, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho Del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.
Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador - que também assina a criação e a direção artística do programa - recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo informal. O próprio Paulinho Del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play , pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Canto e Sabor do Brasil – domingo, dia 17/12, às 11h30, na TV Brasil
Site –
https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook –
https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter –
https://twitter.com/TVBrasil
Instagram –
https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube –
https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok –
https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play -
http://tvbrasilplay.com.br