Filmes da TV Brasil de 06 a 12.11.2023
Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil
Filmes da TV Brasil de 06 a 12.11.2023
Segunda, 6 de novembro
Sessão Família: As Aventuras de Tintim
16h00
Título original : The Adventures of Tintin. País : Estados Unidos e Nova Zelândia. Ano : 2011. Gênero : Animação. Direção : Steven Spielberg. Elenco: Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig, Simon Pegg, Nick Frost, Tony Curran, Toby Jones, Gad Elmaleh, Mackenzie Crook, Daniel Mays
Sempre em busca de uma boa matéria, o jovem repórter Tintim (Jamie Bell) percorre uma feira e repara no modelo de um galeão antigo à venda na rua. Curioso, o rapaz resolve adquirir o objeto. Logo depois, dois outros interessados o abordam, querendo o mesmo item, mas Tintim não faz negócio.
Em casa, Tintim coloca a compra em destaque na decoração. Só que a entrada de um gato na residência faz com que Milu, seu cachorro, o persiga pelos cômodos e, por acidente, derrube o galeão. O objeto fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba.
Tintim e Milu vão à biblioteca para obter mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente adquirida pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre.
Quando volta para casa, o jovem repórter encontra o cilindro e nota que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura em que Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) para uma perigosa missão pelo mundo para desvendar um grande mistério.
Reprise
.
107
min
.
Classificação indicativa:
10 anos
Segunda, 6 de novembro
Cine Resenha: Café com Canela
21h00 / 02h30 (madrugada de segunda, dia 6/11, para terça, 7/11) e
TV Brasil Play
País : Brasil. Ano : 2017. Gênero : drama. Direção : Ary Rosa e Glenda Nicácio. Roteiro : Ary Rosa. Elenco : Valdinéia Soriano, Aline Brune, Babu Santana, Dona Dalva Damiana, Arlete Dias, Guilherme Silva, Aldri Anunciação, Antônio Fábio.
A trama acompanha Violeta e Margarida, nomes que não se referem apenas a flores, mas revelam duas mulheres comuns, encontradas pelas ruas do Recôncavo da Bahia em bicicletas, em quartos, lidando com as adversidades do dia a dia ou com as amarguras do passado, com reencontros e mudanças. A perspectiva de aconchego se destaca na história que valoriza a cultura regional do interior baiano.
Margarida (Valdinéia Soriano) vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Ela se separa do marido Paulo (Aldri Anunciação) e perde o contato com amigos e pessoas próprias. Já a jovem Violeta (Aline Brunne) segue a vida em Cachoeira, entre desafios da rotina e traumas anteriores.
Um dia, Violeta bate à porta de Margarida. A ex-aluna assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante na sua trajetória na juventude. Quando elas se reencontram, inicia-se um processo de transformação, marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.
Inédito. 103 min.
Classificação indicativa:
14 anos
Terça, 7 de novembro
Sessão Família:
Chef
16h00
Título original : Chef. País : Estados Unidos. Ano : 2014. Gênero : Comédia. Direção : Jon Favreau. Elenco : Jon Favreau, Sofía Vergara, Emjay Anthony, John Leguizamo, Scarlett Johansson, Oliver Platt, Bobby Cannavale, Amy Sedaris, Robert Downey Jr., Dustin Hoffman.
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef do badalado restaurante Gauloises, em Los Angeles. Ele já foi considerado uma estrela em ascensão no que diz respeito à cozinha autoral, mas dez anos como principal nome do cultuado estabelecimento foram suficientes para que a sua veia criativa esmorecesse.
Embora popular com sua equipe de cozinha, Carl entra em conflito com o dono do restaurante, Riva (Dustin Hoffman). O proprietário tenta limitar o chef à culinária clássica em vez de experimentar o preparo de pratos diferentes. Isso vai irritando Carl que deseja inovar no cardápio e deixar de fazer apenas as receitas mais pedidas pelos clientes.
Quando Ramsey Michel (Oliver Platt), um renomado crítico gastronômico, vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo, Casper fica furioso, vai tirar satisfação com o ilustre cliente e acaba demitido.
A briga é gravada, o vídeo vai parar na internet e se torna viral, o que fecha as portas para Carl nos demais restaurantes. Ou seja, além do emprego, ele acaba manchando sua reputação e perde o prestígio que demorou anos para conquistar.
Após tantos conflitos o deixarem desempregado, Carl está com a carreira arruinada. A situação parece não ter solução até sua endinheirada ex-esposa, Inez (Sofía Vergara), propor uma solução pouco ortodoxa para ele em Miami. A ricaça sugere reformar um velho food truck para o chef oferecer cozinha de qualidade em seus próprios termos.
Carl aceita a proposta a fim de recuperar sua criatividade no preparo de alimentos. Apesar do relacionamento difícil com Inez e seu filho pré-adolescente vidrado em tecnologia, Percy (Emjay Anthony), o chef abraça a ajuda. Sem saída, Carl recebe o apoio financeiro que serve para reiniciar a vida no comando de seu próprio trailer de comida.
Agora com o apoio de seu filho, Percy, e de um velho colega, Martin (John Leguizamo), Carl faz uma viagem pela América com o veículo para redescobrir sua paixão gastronômica. O trio dirige o caminhão pelo país, da Flórida até a Califórnia, servindo sanduíches cubanos e batatas fritas.
Enquanto Percy os promove nas redes sociais, a comida faz sucesso em várias cidades, onde as iguarias diárias de Carl encantam as pessoas. A visibilidade pode dar um novo rumo à vida profissional e afetiva do chef. Assim, ele reencontra a chama perdida de seu instinto criativo e, simultaneamente, refaz laços com os mais próximos.
Com o conhecimento técnico de Percy e o entusiasmo de Martin, Carl percebe que está criando uma sensação de viagem no caminho para casa. Ao fazer isso, ele repara que está servindo mais do que simplesmente comida, mas também uma conexão mais profunda com sua trajetória e sua família que é verdadeiramente deliciosa do seu próprio jeito.
Reprise
.
115 min.
Classificação indicativa:
10 anos
Quarta, 8 de novembro
Sessão Família: Will – Em Busca do Sonho
16h00
Título original : Will. País : Reino Unido. Ano : 2011. Gênero : Drama. Direção : Ellen Perry. Elenco : Perry Eggleton, Damian Lewis, Bob Hoskins, Jane March, Alice Krige, Rebekah Staton, Neil Maskell, Kristian Kiehling.
Grande fã de futebol, o pequeno Will Brennan (Perry Eggleton) é um garoto de 11 anos, torcedor fanático do Liverpool. Na escola pública em que estuda, no sul da Inglaterra, o amor e conhecimento do esporte é tudo o que sustenta a sua rotina.
Desde a morte da mãe, o menino vive em um internato. Após três anos de afastamento, Gareth (Damian Lewis), o pai de Will, surge repentinamente na vida do filho. Ele traz consigo duas entradas para eles assistirem à final da Liga dos Campeões em Istambul, na Turquia. Na decisão pelo título, o time inglês enfrenta a poderosa equipe do Milan, da Itália.
Apaixonado pelo esporte, Will adora a novidade. Apesar da felicidade inicial, nem tudo são flores na vida do garotinho. Ele sofre um novo revés quando o pai morre inesperadamente antes da viagem para acompanhar o jogo tão esperado. O órfão supera a tristeza e permanece determinado a cumprir o combinado.
Will quer honrar a memória do pai e chegar à capital turca para ver a partida de futebol por conta própria. O jovem decide encarar seus medos e embarca em uma emocionante jornada cheia de desafios para realizar seus sonhos.
Durante a viagem da Inglaterra para a Turquia, o menino encontra um ex-astro do futebol que pendurou as chuteiras. Mesmo relutante de início, o jogador aposentado sente-se inspirado pela vontade do garoto e o ajuda a alcançar o seu objetivo.
Reprise
.
102
min
.
Classificação indicativa
: Livre
Quinta, 9 de novembro
Sessão Família: Tainá – Uma Aventura na Amazônia
16h00
País : Brasil. Ano : 2000. Gênero : Aventura, Fantasia. Direção : Tânia Lamarca e Sérgio Bloch. Elenco : Eunice Baía, Caio Romei, Jairo Mattos, Branca Camargo, Betty Erthal, Luiz Carlos Tourinho, Alexandre Zacchia, Luciana Rigueira, Charles Paraventi.
Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê (Ruy Polanah), que ensina à menina as lendas e as histórias de seu povo. Ela convive proximamente com a floresta e seus animais.
Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo das garras de Shoba (Alexandre Zacchia), um traficante de animais. Aos poucos, a jovem indígena torna-se uma guardiã da floresta. O novo amiguinho passa a ser seu companheiro após a morte do avô. Protegida por um amuleto deixado por Tigê, a garotinha segue na luta em defesa da selva.
Perseguida pela quadrilha de traficantes, Tainá foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel (Branca Camargo) e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. O menino acompanha a mãe em suas pesquisas científicas.
Depois de um desentendimento inicial, Joninho consegue superar os limites de garoto da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.
Reprise
.
90
min
.
Classificação indicativa
: Livre
Sexta, 10 de novembro
Sessão Família: Boleiros – Era uma Vez o Futebol
16h00 e
TV Brasil Play
País : Brasil. Ano : 1998. Gênero : Comédia. Direção : Ugo Giorgetti. Elenco : Rogério Cardoso, Adriano Stuart, Flávio Migliaccio, Lima Duarte, Otávio Augusto, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth, Denise Fraga, João Acaiabe, Oswaldo Campozana, Antônio Grassi, André Abujamra, Elias Andreato, Cláudio Curi, Paulo Coronato, Bruno Giordano.
A comédia reúne veteranos do esporte em um típico bar paulistano onde fotos de jogadores estão espalhadas pelas paredes. Como acontece em quase todas as tardes, eles se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram atletas profissionais.
O grupo tem algo em comum: todos são boleiros, profissionais e ex-profissionais do futebol. Eles costumam bater papo e recordar as memórias do passado, além de tecer comentários sobre jogos, atletas, times e juízes.
A partir dessas conversas surgem lembranças de fatos e personagens insólitos do futebol, em um clima de nostalgia debochada. Nessa lógica, o roteiro do diretor Ugo Giorgetti apresenta seis breves histórias. A produção nacional combina tramas engraçadas, divertidas e comoventes.
O premiado filme reúne astros da dramaturgia nacional. O elenco reúne personalidades experientes como Rogério Cardoso, Adriano Stuart, Flávio Migliaccio, Lima Duarte, Otávio Augusto, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth, Denise Fraga, João Acaiabe, Antônio Grassi e André Abujamra, entre outros.
Reprise. 98 min.
Classificação indicativa:
Livre
Sexta, 10 de novembro
Sessão de Cinema: O Beijo no Asfalto
21h00 / 02h30 (madrugada de sexta, dia 10/11, para sábado, dia 11/11) e
TV Brasil Play
País: Brasil. Ano: 1980. Gênero: Drama. Direção: Bruno Barreto. Roteiro : Doc Comparato. Elenco: Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Lídia Brondi, Christiane Torloni, Daniel Filho, Oswaldo Loureiro, Thelma Reston, Nelson Caruso, Pedro Paulo Rangel.
Um homem é atropelado por um ônibus na rua e cai no asfalto. O bancário Arandir (Ney Latorraca) acompanha a cena e corre para acudir a vítima, debruça-se sobre ele e lhe dá um beijo na boca. O gesto é logo interpretado com preconceito por Amado Pinheiro (Daniel Filho), repórter da imprensa sensacionalista.
O homem perde o emprego e é massacrado pela opinião pública. A esposa Selminha (Christiane Torloni) defende o marido que também é acusado pelo sogro Aprígio (Tarcísio Meira). Ele tenta convencer a filha que seu casamento é uma farsa.
O beijo vira manchete de jornal e o noticiário é alimentado pelo repórter Amado, cuja estreita ligação com o delegado Cunha (Oswaldo Loureiro) leva o caso à esfera policial. Ambos forjam a versão de que Arandir e o morto já se conheciam e, inclusive, eram amantes. Arandir é obrigado a fugir da polícia que cerca sua casa e interroga Selminha.
No hotel, enquanto aguarda a chegada da esposa, Arandir é surpreendido pela presença de Dália (Lídia Brondi), sua cunhada, que confessa amor e lealdade por ele. O bancário também se espanta com o sogro que, em desespero, provoca o trágico desfecho do filme dirigido por Bruno Barreto e baseado na peça de teatro homônima de Nelson Rodrigues.
Reprise. 80 min.
Classificação indicativa:
14 anos
Sábado, 11 de novembro
Sessão de Cinema: Isto é Pelé
14h00 e
TV Brasil Play
País : Brasil. Ano : 1974. Gênero : Documentário. Direção : Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto.
O documentário destaca momentos importantes da carreira de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como sua participação nas Copas do Mundo defendendo o Brasil, a despedida dos gramados pela seleção brasileira e, é claro, mais de 100 gols dos mil e alguns que o craque marcou em 18 anos de carreira.
Narrado por Sérgio Chapelin, o filme revela imagens de Pelé correndo nas praias de Santos, orientando os jogadores infantis do time paulista, fazendo exames médicos no clube e praticando atletismo. Nas cenas de arquivo sobre a sua carreira de jogador de futebol, as primeiras imagens mostram a "volta olímpica" de Pelé no Maracanã, na sua despedida da Seleção Brasileira em 1971.
A produção lembra a importância da participação do atleta do século na Copa do Mundo de 1958, mostrando em detalhes seus gols e jogadas principalmente na semifinal com a França e na final com a Suécia. Pelé, contudo, destaca seu gol contra o País de Gales que, segundo ele, lhe deu confiança para jogar como titular da seleção brasileira.
As partidas da seleção brasileira nas Copas de 1962 (no Chile), de 1966 (na Inglaterra) e de 1970 (no México) também merecem atenção. Aparecem ainda gols e as jogadas de outros ídolos do futebol brasileiro. A brilhante participação de Garrincha no torneio recebe bastante destaque.
Pelé imortalizou a camisa 10 da seleção e fez história no Santos. O filme mostra vários gols do atleta, especialmente o de número mil marcado em 1969 e a final com o Benfica em 1962. Além dos gols e das grandes jogadas, algumas cenas da violência em campo como a fratura do jogador da Alemanha em um jogo contra a seleção brasileira são mostradas em Isto é Pelé.
O documentário encerra com mais imagens das despedidas de Pelé em 1971 e o seu belo gol na última partida (comemorativa) de Garrincha em 1973.
Reprise
.
70
min
.
Classificação indicativa
: Livre
Domingo, 12 de novembro
Sessão de Cinema: Unicórnio
14h00 e
TV Brasil Play
País : Brasil. Ano : 2018. Gênero : Drama. Direção e roteiro : Eduardo Nunes. Elenco : Barbara Luz, Patrícia Pillar, Zécarlos Machado, Lee Taylor.
A menina Maria (Barbara Luz) está sentada num banco ao lado de seu pai (Zécarlos Machado). A conversa que eles têm ali conduz a narrativa do filme.
A trama acompanha a história da garota com a mãe (Patrícia Pillar) na rústica casa de campo onde moram, enquanto aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe, porém, muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor).
Inédito. 124 min.
Classificação indicativa:
10 anos
*Os filmes podem ser substituídos, assim como a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio .