Filmes da TV Brasil de 08 a 14 de maio de 2023

05/05/2023
|
09:46
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil


Filmes da TV Brasil de 08 a 14 de maio de 2023

Segunda, 08 de maio
Sessão Família: Agente Mirim

14h00

Agente Mirim
Agente Mirim, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Ace the Case. País: Estados Unidos. Ano: 2016. Gênero: Infantil/Aventura. Direção e roteiro : Kevin Kaufman. Elenco: Susan Sarandon, Ripley Sobo, Lev Gorn, Aaron Sauter, Marc Menchaca.

A mãe de Olivia (Ripley Sobo) sai numa viagem de negócios e deixa a menina sozinha em casa com seu irmão mais velho, o jovem Miles (Aaron Sauter) no comando da casa. Durante a primeira noite, Olivia adormece no sofá.

A garotinha acorda e não percebe que já é muito tarde. Olivia decide sair para caminhar com seu cachorro Charlie sem que Miles note sua ausência. Ela acaba testemunhando uma mulher sendo sequestrada nas ruas de Nova York.

Olivia corre para casa e avisa a Miles que a vizinha foi levada como refém, mas o rapaz não acredita na irmã. Na manhã seguinte, a menina explica o que aconteceu a polícia, mas os oficiais também não a levam a sério.

Apenas a detetive cínica Dottie Wheel (Susan Sarandon) escuta Olivia, mas mesmo assim também é cética quanto ao sequestro. Destemida, Olivia bravamente lança sua própria investigação e mostrar seu valor. A garota coloca sua vida em risco para desvendar o crime e salvar sua vizinha.

Reprise. 94 min.
Classificação Indicativa:
12 anos


Segunda, 08 de maio
Cine Doc: As Histórias que não Terminam

22h30 / 03h45 (madrugada de segunda, dia 08/05, para terça, 09/05)

As Histórias que não Terminam
As Histórias que não Terminam, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Documentário. Direção: Paulo Murilo Fonseca. Produção: Juliana Pacheco

As histórias que não terminam registra a viagem de uma contadora de histórias profissional, nativa da cidade grande que passa por pequenas cidades do interior de Minas Gerais para realizar o seu ofício para habitantes locais e para pesquisar novos repertórios. O filme busca estabelecer conexões entre a realidade dos moradores com o universo peculiar das histórias populares. Este projeto expõe dois mundos distintos. De um lado, vemos a contadora de história que se profissionalizou através dos livros e por meio de uma educação formal e de outro, vemos uma comunidade que vivencia as histórias orais de maneira mais frequente e informal, fruto de um hábito tradicional. O contato entre a contadora de histórias e a população local traz uma reflexão sobre a importancia dos relatos orais na cultura brasileira e os sesu desdobramentos. O título da obra se justifica pela capacidade dos contadores de histórias de sempre reinventarem o seu repertório. Pelas apresentações e pela receptividade da comunidade nota-se as singularidades do trabalho de contador e toda a riqueza cultural de uma atividade que apesar das constantes transformações se perpertua por séculos. A narrativa apresenta um retrato atual do Brasil contemporâneo com seus contrastes e paradoxos onde vemos uma relação desequilibrada entre a metrópole e o interior do país.

Reprise. 75 min.
Classificação Indicativa:
Livre


Terça, 09 de maio
Sessão Família: Jill & Joy – O Segredo do Orfanato

14h00

Jill & Joy - O Segredo do Orfanato
Jill & Joy - O Segredo do Orfanato, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Onneli, Anneli ja Salaperäinen Muukalainen. País: Finlândia. Ano: 2017. Gênero: Infantil/Drama/Aventura/Família. Direção: Saara Cantell. Elenco: Aava Merikanto, Lilja Lehto, Jaakko Saariluoma, Joonas Saartamo, Elina Knihtilä, Eija Ahvo, Sonja Halla-aho, Aleksis Koistinen.

Jill (Aava Merikanto) e Joy (Lilja Lehto) são duas garotinhas comuns, talvez um pouco mais alegres que as demais, pois vivem em um lugar especial, Rose Alley, em uma casa feita especialmente para elas. As meninas costumam brincar no campo perto de onde moram.

Certo dia, um orfanato é aberto perto da casa das jovens. Um garoto chamado Pekki desaparece. Ele foge de lá e busca abrigo no jardim de Jill e Joy. Quando é descoberto por elas, o menino conta que a vida no orfanato não é nada boa. A situação ocorre por causa da rigorosa diretora da instituição.

Para ajudar Pekki e as demais crianças que residem no local, Jill e Joy reúnem seus amigos de Rose Alley e juntos formam uma equipe para salvar o orfanato. A turminha está disposta a fazer de tudo para transformá-lo em um lugar melhor para se morar.

Reprise. 75 min.
Classificação Indicativa:
Livre


Terça, 09 de maio
Cine Retrô: O Jeca e a Freira

22h30 / 03h45 (madrugada de terça, dia 09/05, para quarta, dia 10/05)

O Jeca e a Freira
O Jeca e a Freira, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia : 1968. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro.

Em uma fazenda localizada numa cidadezinha no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos. Ele se afeiçoa a menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

Neste longa, o humorista Amácio Mazzaropi vive o protagonista e também dirige a comédia.

Reprise . 102 min .
Classificação Indicativa: 12 anos


Quarta, 10 de maio
Sessão Família: O Pequeno Órfão

14h00

O Pequeno Órfão
O Pequeno Órfão, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Rémi sans famille. País: França. Ano: 2018. Gênero: Comédia dramática. Direção: Antoine Blossier. Elenco: Daniel Auteuil, Maleaume Paquin, Jacques Perrin, Virgnie Ledoyen, Jonathan Zaccaï, Ludivine Sagnier, Zoe Boyle, Albane Masson, Nicholas Rowe, Nicola Duffet, Simon Armstrong.

A comédia dramática francesa "O Pequeno Órfão" (2018) é baseada no romance "Sans Famille", obra redigida pelo escritor francês Hector Malot.

A trama acompanha as aventuras de Rémi (Maleaume Paquin), um garoto que é abandonado em uma igreja quando bebê. A doce Madame Barberin (Ludivine Sagnier) assume a maternidade, porém seu marido, com dificuldades financeiras após um grave acidente, resolve devolver o menino para o orfanato.

No caminho, porém, ele se depara com um ex-violinista chamado Vitalis (Daniel Auteuil). O artista descobre o talento musical de Rémi e se oferece para "alugar" o garoto para o menino escapar do orfanato. Os dois passam a viajar pela França para entreter as pessoas.

Arrancado das mãos de sua mãe adotiva e confiado ao senhor Vitalis, um misterioso músico itinerante, Rémi vai aprender a dura vida de acrobata e a cantar para ganhar seu pão. Acompanhado do fiel cão Capi e do macaquinho Joli-Coeur, Rémi parte em uma longa jornada pelo país – marcada por encontros, amizades e ajuda mútua – que o levará ao segredo sobre suas próprias origens.

Reprise . 105 min .
Classificação Indicativa: 12 anos


Quarta, 10 de mio
Cine Nacional: Pelé – A Origem

22h30 / 03h45 (madrugada de quarta, dia 10/05, para quinta, dia 11/05)

Pelé - A Origem
Pelé - A Origem, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: Documentário. Direção: Luiz Felipe Moura.

O documentário conta a história do pequeno garoto Edson Arantes do Nascimento. Natural de uma cidade no interior do país, o menino decide superar todos os limites impostos pelo racismo e se torna o primeiro ícone global de pele negra. O craque ultrapassa as fronteiras do Brasil para ser reconhecido e amado por toda a humanidade.

Ao resgatar os primeiros passos no esporte do menino que sonhava em jogar futebol, a produção combina registros históricos e encenações de passagens marcantes da carreira de Pelé até se tornar o Rei do Futebol.

Reprise . 43 min .
Classificação Indicativa: Livre


Quinta, 11 de maio
Sessão Família: A Banda das Velhas Virgens

14h00

A Banda das Velhas Virgens
A Banda das Velhas Virgens, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni.

No longa "A Banda das Velhas Virgens", Amácio Mazzaropi interpreta um caipira que tem o sugestivo nome de Gostoso. Ele é o maestro de uma hilariante bandinha feminina formada por senhoras idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja.

Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Expulso das terras onde vive, Gostoso recomeça a vida na cidade, indo morar em um depósito de ferro-velho.

Ao encontrar um saco de joias, o protagonista é acusado de roubo e tem que fazer de tudo para provar sua inocência. Como o querido caipira vai se safar dessa vez?

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa:
12 anos


Quinta, 11 de maio
Cine Retrô: O Dono da Bola

22h30 / 03h45 (madrugada de quinta, dia 11/05, para sexta, dia 12/05)

O Dono da Bola
O Dono da Bola, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1961. Gênero: Comédia. Direção: J.B. Tanko. Elenco: Ronald Golias, Grande Otelo, Norma Blum, Vera Regina, Carlos Imperial, Costinha, Perry Salles, Armando Nascimento, César Viola, Luiz de Carvalho, Valença Filho, Hélio Colona.

Ao entrar em um mercadinho que anuncia a degustação grátis de alimentos, o carregador de placas Carlos da Silva Bronco (Ronald Golias) conhece a demonstradora Eva (Norma Blum), que lhe revela ser participante de gincanas no programa 'O Dono da Bola', do canal 70.

Malandro carioca, Bronco gosta de viver na "moleza". Assistindo à televisão, Bronco e sua amiga, a doméstica Clarinha (Vera Regina), ficam sabendo que ele foi indicado para substituir Eva, eliminada na última fase do concurso.

Bronco resolve participar da disputa não pelo prêmio de 500 mil cruzeiros, mas para ajudar Bebeco, o avô de Eva. Apaixonado por Eva, Bronco precisa lidar com um revés amoroso. A moça está atraída pelo amigo dele, Fernando (Perry Salles), produtor de TV. Bronco pela ao colega que contrate Eva. Ela presencia Fernando com diversas namoradas, mesmo assim fica encantada com o seu charme.

Mesmo assim, o rapaz quer vencer o programa para receber o valor em dinheiro e doá-lo à família que passa por dificuldades financeiras. Eva e o avô estão perdendo a casa onde moram para a Imobiliária Fortuna. Os dois serão despejados do local em que a empresa pretende construir um edifício.

Para conquistar o prêmio, Bronco terá que derrotar um oponente à altura. Ele precisa superar o Ronaldo (Carlos Imperial) em quatro tarefas. O adversário tem costas quentes: além de sobrinho do dono da Imobiliária Fortuna, Ronaldo conta com a ajuda de Arquibaldo (Costinha). A dupla de trapaceiros está disposta a tudo para ganhar.

Na nova etapa da gincana, eles têm várias tarefas a serem executadas. Bronco e Ronaldo devem subir de jipe as escadas do Departamento Nacional de Produção Mineral do Rio de Janeiro, e levar um esportista famoso ao auditório do programa. Os desafios foram cumpridos com êxito pelos concorrentes.

A próxima atividade que os competidores devem realizar também é complicada. Na última fase da prova, Bronco e Ronaldo têm que conseguir levar um artista famoso ao programa. A personalidade acaba sendo o ator Grande Otelo, interpretado por ele próprio.

Enquanto isso, não resistindo à insistência de Fernando, Eva aceita ficar noiva dele, evitando sempre as investidas dos malandros Arquibaldo e Ronaldo. Com o tempo, Eva percebe que Fernando não consegue ficar longe das outras garotas e, por isso, resolve romper o noivado.

A competição entre Bronco e Ronaldo continua no concurso de tevê. A última tarefa da gincana é localizar Voluntário, o cachorro da Banda dos Fuzileiros Navais que está desaparecido. Bronco precisará superar as trapaças dos adversários para ganhar a disputa e conquistar o amor de Eva.Com a ajuda de Fernando, ele vence e conquista o prêmio. No final, Eva se declara a Bronco, na presença de Fernando e do avô.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa:
12 anos


Sexta, 12 de maio
Sessão Família: As Aventuras de uma Super Professora

14h00

As Aventuras de uma Super Professora
As Aventuras de uma Super Professora, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Superjuffie. País: Holanda. Ano: 2018. Gênero: Aventura/Família/Fantasia. Direção: Martijn Maria Smits. Elenco: Diewertje Dir, Hassan Slaby, Harry Piekema, Carly Wijs, Jeevan Dhanpat, Josephine Nollen, e Maarten Wansink.

A Srta. Josje (Diewertje Dir) parece ser uma professora comum. Ela acaba de chegar à nova escola em que vai lecionar e logo precisa lidar com uma sala de aula repleta de alunos sem um pingo de motivação para aprender. A moça de 20 anos tem uma vida pacata como educadora em uma escola primária.

Meio tímida e muito atrapalhada, ela descobre um misterioso artefato na parede de casa. Ao entrar em contato com o objeto, ela liberta uma força potente que se une ao seu corpo e lhe dá superpoderes incríveis. A professora precisa de coragem para vencer seus medos e encarar os desafios.

Ao ouvir o som emitido por um animal em perigo, ela dá uma mordida no giz e se transforma na Super Professora. Josje dispara pelo ar como um tornado verde a fim de salvar animais, com quem consegue se comunicar. A partir de suas novas habilidades, a professora usa os poderes especiais para proteger os bichos. Ela não consegue evitar o desejo, muitas vezes inconveniente, de realizar os resgates.

Algumas crianças descobrem o segredo da professora e ela conta com o sigilo deles. Quando Josje descobre uma conspiração contra o zoológico da cidade, a jovem e seus alunos terão a perigosa tarefa de defender o local sem revelar a identidade da nova heroína da região. Aí, ela precisa decidir se vai resgatá-los ou fugir.

O filme é uma adaptação literária baseada na série de livros homônima escrita por Janneke Schotveld.

Reprise. 84 min.
Classificação Indicativa:
12 anos


Sexta, 12 de maio
Festival de Cinema: Criação

22h30 / 03h45 (madrugada de sexta, dia 12/05, para sábado, dia 13/05)

Criação
Criação, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Creation. País: Reino Unido. Ano: 2009. Gênero: Drama biográfico. Direção: Jon Amiel. Elenco: Paul Bettany, Jennifer Connelly, Jeremy Northam, Toby Jones, Benedict Cumberbatch, Ian Kelly, Guy Henry, Martha West, Anabolena Rodriguez, Paul Campbell, Zak Davies, Teresa Churcher, Freya Parks, Jim Carter.

Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou a história da humanidade com sua extraordinária obra "A Origem das Espécies". Inicialmente, suas ideias chocaram a sociedade, mas ao lado de sua família, em especial de sua esposa, Emma (Jennifer Connely), Darwin encontrou os maiores desafios a sua teoria. O pesquisador viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

A trama acompanha a pacata vida de Charles Darwin em uma vila inglesa. Apesar de ser devotado à família, ele é, ao mesmo tempo, bastante distante deles. O filme destaca o relacionamento do estudioso com sua filha mais velha, Annie (Martha West), enquanto ele se dedica a escrever o clássico livro que marcou sua pesquisa.

"Criação" mostra a incrível trajetória de Darwin e a ideia mais revolucionária da história. Dirigido por Jon Amiel a partir do roteiro de John Collee, o longa-metragem é baseado no livro "A Caixa de Annie", de Randal Keynes, sobre a vida de seu tataravô, o cientista mais proeminente do mundo: Charles Darwin.

Reprise. 109 min.
Classificação Indicativa:
10 anos


Sábado, 13 de maio
Cine Retrô: Um Caipira em Bariloche

16h00 / 02h15 (madrugada de sábado, dia 13/05, para domingo, dia 14/05)

Um Caipira em Bariloche
Um Caipira em Bariloche, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1973. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquista, Carlos Valone.

Amácio Mazzaropi é Polidoro, um fazendeiro ingênuo que cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista. O larápio engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.

Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche e lá na neve, em meio a confusões e gargalhadas no frio argentino, o caipira começa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões.

A comédia promete muitas risadas e momentos de diversão, intriga e suspense para o público. O longa "Um caipira em Bariloche" foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira do saudoso humorista Amácio Mazzaropi.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa:
14 anos


Sábado, 13 de maio
Cine Retrô: Metido a Bacana

22h30 / 03h45 (madrugada de sábado, 13/05, para domingo, dia 14/05)

Metido a Bacana
Metido a Bacana, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1957. Gênero: Comédia musical. Direção: J.B. Tanko. Elenco: Ankito, Grande Otelo, Renato Restier, Wilson Grey, Nelly Martins, Celeneh Costa, Roberto Duval, Carlos Costa.

O Príncipe Anacleto (Ankito) do país fictício da Araquelândia está cansado da vida na corte. Em visita ao Brasil para firmar um acordo comercial, ele quer aproveitar para conhecer o verdadeiro carnaval carioca. Com a ajuda do camareiro Coalhada (Grande Otelo), Anacleto aproveita-se da semelhança com o pipoqueiro atrapalhado Hilário (Ankito) para troca de identidade com o sósia.

Com disposição e bom humor, o príncipe troca de lugar com seu sósia, cai na folia e vai a diversos bailes de carnaval da cidade. Enquanto isso, Hilário entra numa enrascada. O falso príncipe se vê em apuros com os problemas políticos do país estrangeiro, entre eles um embaixador corrupto (Renato Restier) e um terrorista (Wilson Grey).

Dirigida por J.B. Tanko, a comédia musical "Metido a Bacana" foi a primeira chanchada estrelada pela dupla Ankito e Grande Otelo. A produção conta com várias marchinhas de carnaval interpretada pelos protagonistas.

O filme ainda tem números musicais com diversas personalidades consagradas do universo artístico como Angela Maria, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Dircinha Batista e Linda Batista, Jorge Veiga e Dora Lopes.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa:
10 anos


Domingo, 14 de maio
Sessão Família: Zathura – Uma Aventura Especial

14h00

Zathura - Uma Aventura Espacial
Zathura - Uma Aventura Espacial, por Divulgação / TV Brasil

Título Original: Zathura: A Space Adventure. País: Estados Unidos. Ano: 2005. Gênero: Aventura/Infantil. Direção: Jon Favreau. Elenco: Jonah Bobo, Josh Hutcherson, Dax Shepard, Kristen Stewart, Tim Robbins, Frank Oz, John Alexander, Derek Mears, Douglas Tate, Joe Bucaro, Jeff Wolfe, Adam Wills.

Os irmãos Walter (Josh Hutcherson) e Danny (Jonah Bobo) encontram no porão de casa um misterioso jogo chamado Zathura. A dupla não tem um bom convívio. Eles são obrigados a passar o dia juntos na residência aos cuidados da irmã mais velha, a rabugenta Lisa (Kristen Stewart). Os garotos decidem disputar uma partida e assim começa uma incrível viagem ao espaço. Os irmãos não esperavam que o jogo fizesse com que sua casa fosse magicamente arrancada da Terra. Eles enfrentam muitos desafios ao descobrir que tudo dentro de Zathura se torna real quando eles jogam. Os meninos precisam conseguir chegar ao final do jogo para terem suas vidas de volta. A aventura envolve muitas reviravoltas, o congelamento da irmã e até o aparecimento de um astronauta na imprevisível trama.

Reprise . 101 min .
Classificação Indicativa: Livre


Domingo, 14 de maio
Cine Nacional: Entre Idas e Vindas

16h00

Entre Idas e Vindas
Entre Idas e Vindas, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: Comédia romântica. Direção: José Eduardo Belmonte. Elenco: Ingrid Guimarães, Alice Braga, Fábio Assunção, Rosanne Mulholland, Carolina Abras, João Assunção.

Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, os dois resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra.

A família é ajudada por quatro operadoras de telemarketing. Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Krisse (Rosanne Mulholland) e Cillie (Caroline Abras) decidem viajar pelo litoral quando encontram pai e filho pedindo carona à beira da estrada.

As moças levam os dois de volta a São Paulo. Só que Afonso acaba se apaixonando pela líder delas, Amanda. O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma "road trip" repleta de acontecimentos inusitados e revelações pessoais.

Reprise . 100 min .
Classificação Indicativa: 12 anos


Domingo, 14 de maio
Cine Doc: Vai Guarulhos – O Filme

23h00

Vai Guarulhos - O Filme
Vai Guarulhos - O Filme, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: Documentário. Direção: Fabrício Gallinucci.

O documentário "Vai Guarulhos- O Filme" acompanha os desafios e os bastidores de um pequeno time de futebol em sua disputa na quarta e última divisão profissional do campeonato paulista.

O filme investiga a razão pela qual a Associação Desportiva Guarulhos (AD Guarulhos) não consegue gerar engajamento e empatia junto à população da cidade, que tem 1,3 milhão de habitantes.

A equipe representa a cidade mais populosa dentre todas no campeonato, mas possui a pior média de público da competição. Enquanto concorre por uma vaga na final, a AD Guarulhos tenta ganhar visibilidade em uma cidade ofuscada por São Paulo.

Reprise . 74 min .
Classificação Indicativa: Livre


Domingo, 14 de maio
Cine Retrô: Jecão... Um Fofoqueiro no Céu

03h30 (madrugada de domingo, 14/05, para segunda, dia 15/05)

Jecão... Um fofoqueiro no céu
Jecão... Um fofoqueiro no céu, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1977. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Paulo Greven, Dante Ruy, Gilda Valença, Denise Del Vecchio, Edgard Franco, Elizabeth Hartman, João Paulo, Leonor Navarro, Rose Garcia, Armando Paschoalim.

Jecão Espinheiro vê-se envolvido com problemas relacionados à sua sorte com dinheiro. Ele e o filho Martinho ganham na Loteria "Espiritiva" e vão para São Paulo receber o prêmio. Quando voltam para cidadezinha onde moram, são recebidos pela população fanfarra, faixa de boas-vindas e muita festa, mas também por olhos cobiçosos.

A fortuna desperta o interesse de um latifundiário da região, Chico Fazenda, que, com seus capangas, assalta Jecão e o mata. Graças às suas boas ações, Jecão vai parar no céu, um achado cenográfico bem ao estilo popular do caipira. Há no filme sequências impagáveis das sessões espíritas. Em uma delas, o protagonista volta à Terra para realizar seu próprio enterro, provocando confusão, medo e correria em praça pública.

Para desespero dos santos, toda vez que volta ao céu, Jecão promove bailinhos para animar os anjos e é punido pelo pecado da indisciplina. Diante das estripulias do Jecão no céu, realiza-se uma reunião de cúpula entre os santos para decidir sua sorte. Como ele não pode ficar mais lá, nem ser mandado para o inferno, o conselho decide-se pela única saída: a reencarnação.

Reprise . 98 min .
Classificação Indicativa: Livre

*Os filmes podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio