Diretoria da EBC saúda suspensão da greve e reforça compromisso com diálogo

10/10/2024
|
18:27
compartilhar notícia
Capa da Notícia

A Diretoria da EBC saúda a suspensão da greve dos jornalistas da empresa, decidida pela categoria em assembleia nesta quinta-feira (10), como um importante passo para a garantia da qualidade dos serviços prestados, a fim de entregar aos cidadãos brasileiros uma comunicação pública de qualidade e relevância.

A Direção informa que, conforme alinhado com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), o processo de análise do novo Plano de Carreiras e Remunerações (PCR), atualmente na Secretaria de Coordenação de Governanças das Empresas Estatais (Sest/MGI), está suspenso até que os Sindicatos dos Jornalistas enviem documento contendo pesquisa de mercado solicitada pela Secom/PR, para o cargo de jornalista e de acordo com os critérios da Sest, a fim de complementar a documentação em análise.

Assim que a pesquisa for enviada, a EBC solicitará que a Sest/MGI retorne o processo para a empresa. Desta forma, como já afirmado pela gestão anteriormente, a Diretoria Executiva voltará a discutir o PCR com os empregados da Casa e entidades representativas. A EBC pontua que reavaliará as tabelas salariais, sem prejuízos para qualquer categoria da empresa.

Mais uma vez, a Diretoria reitera que nenhum passo será dado sem diálogo contínuo com as entidades representativas e que considera essencial a unidade entre a Direção e empregados para a aprovação de um PCR robusto e que busque atender as demandas específicas de todas as categorias e carreiras.

Diretoria Executiva da EBC