Diretoria da EBC se reúne com representantes dos Sindicatos dos Jornalistas e da Fenaj
A Diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reuniu-se, hoje (26), com representantes dos sindicatos dos Jornalistas do Distrito Federal, do Rio de Janeiro e de São Paulo, além da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), para tratar da paralisação dos jornalistas da Casa e discutir a proposta do novo Plano de Carreiras e Remunerações (PCR).
A Direção reafirmou, na ocasião, que respeita o direito de greve dos jornalistas e que se compromete a não cortar o ponto das empregadas e empregados que aderiram à paralisação.
O diretor-presidente da empresa, Jean Lima, garantiu que o PCR não vai avançar sem diálogo com as entidades representativas dos empregados e pontuou que o documento enviado à Secretaria de Coordenação de Governanças das Empresas Estatais (Sest/MGI) não representa o formato final que será implementado na empresa.
A Diretoria se comprometeu, tão logo tenha uma primeira devolutiva da Sest/MGI, a reabrir as discussões com as entidades representativas para os ajustes necessários. Não há um prazo definido para que a Sest/MGI faça essa devolutiva.
A Diretoria Executiva reitera, mais uma vez, que a EBC seguirá dialogando, analisando e encaminhando as contribuições apresentadas.
Diretoria Executiva