EBC reapresenta proposta de PCR para entidades sindicais
A Diretoria da EBC se reuniu, nesta segunda-feira (4), com os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas, das praças DF, SP e RJ, para reapresentar uma proposta para o novo Plano de Carreiras e Remunerações (PCR) da empresa. Conforme alinhado com os empregados, o processo do novo PCR foi remetido novamente pela Secretaria de Coordenação e Governanças das Empresas Estatais (Sest/MGI) à EBC para, como já afirmado pela gestão anteriormente, dar continuidade às negociações.
A reunião foi marcada pela Direção da EBC e teve como ponto focal a apresentação de nova proposta de tabelas salariais, em substituição às que foram encaminhadas, em agosto de 2024, para a Sest.
A Direção apresentou proposta de equiparação dos pisos salariais dos cargos de nível superior. Desta forma, todas as atividades passarão a ter o mesmo piso de R$ 7.200,00 e o mesmo teto de R$ 25.430,40.
Além disso, serão mantidos os mesmos parâmetros já divulgados: tabela salarial de 31 referências, com interstício de 3,9% entre elas, agrupadas em três classes, com uma variação de 10% entre a última referência da classe anterior e a primeira da classe seguinte.
No que se refere às tabelas das atividades de nível técnico, os parâmetros anteriores também foram mantidos, como a quantidade de 31 referências, interstício de 3,55% entre os níveis, agrupadas em 3 classes, com variação de 10% entre elas.
A Direção destaca que, após alinhada com as categorias e aprovada no Conselho de Administração (Consad), a proposta será novamente remetida, via Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), para análise e aprovação da Sest.
A Diretoria reitera que o diálogo permanece aberto para os ajustes ainda necessários ao novo PCR e reforça o compromisso com um plano robusto e que busque atender as demandas de todos os empregados da Casa.