Festival da Rádio Nacional divulga semifinalistas nesta segunda-feira (7)

07/10/2024
Capa da Notícia

A Rádio Nacional anuncia nesta segunda-feira (7), durante o programa É Tudo Brasil, que vai ao ar das 17h às 18h, as 50 músicas semifinalistas do 15° Festival da Rádio Nacional. A competição, que pela primeira vez aceitou participantes de todo o país, teve mais de 700 canções inscritas. O resultado também estará disponível no site da premiação.

O tradicional festival organizado pela emissora pública de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem como objetivo revelar e reconhecer talentos da música brasileira em obras inéditas.

Nesta fase, as músicas semifinalistas serão executadas na programação da emissora e podem ser votadas pelo público. A partir da votação pela internet e da comissão julgadora, serão selecionadas 12 músicas finalistas, que se apresentam no grande show da final, em Brasília.

As canções disputam o prêmio em cinco categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Intérprete, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Música Mais Votada na Internet. Os detalhes do regulamento podem ser consultados aqui .

Sobre o Festival da Rádio Nacional e Prêmio EBC de Comunicação Pública

O Festival nasceu em 2009 com o intuito de revelar ao Brasil cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Os artistas selecionados pelo público e pelo júri passam a tocar na programação da Rádio Nacional e os 12 finalistas defendem suas canções ao vivo no Show da Final.

Juntamente com o Prêmio Rádio MEC, o Festival compõe o eixo musical do Prêmio EBC de Comunicação Pública, lançado em julho. O combate à desinformação, a retomada ao incentivo à produção audiovisual nacional e o tradicional reconhecimento à produção radiofônica do país norteiam os três eixos da premiação.

15º FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIO NACIONAL

Divulgação dos classificados: 07/10/24
Execução das músicas classificadas nas emissoras: 07/10/24 a 11/11/24
Votação pela Internet: 07/10/24 a 11/11/24