Filmes da TV Brasil de 19 a 25.08.2024

16/08/2024
|
08:34
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil


Filmes da TV Brasil
19 a 25.08.2024

O Último Cine Drive-In

Sexta-feira, 23 de agosto
21h

O Último Cine Drive-In
O Último Cine Drive-In, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Drama. Direção: Iberê Carvalho. Elenco: Othon Bastos, Breno Nina, Rita Assemany.

O Último Cine Drive In conta a história de reencontro entre um pai e um filho, tendo como pano de fundo o fim do último cinema drive-in do Brasil. O jovem operário Marlombrando (Breno Nina) precisa levar sua mãe, Fátima (Rita Assemany), para fazer um exame médico em Brasília. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisam resolver questões do passado para realizar um irresponsável plano de reencontro entre Fátima e o último Cine Drive-in.

Reprise. 100 min.
Classificação indicativa:
12 anos


Barão Vermelho – Por Que A Gente É Assim?

Sábado, 24 de agosto
14h/04h (madrugada de sábado, dia 24, para domingo, dia 25)

Barao Vermelho - Por Que a Gente é Assim
Barão Vermelho - Por Que a Gente é Assim, por Divulgação/TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia : 2017. Gênero: Documentário. Direção: Mani Kerti.

Com título que faz trocadilho explícito em referência à ópera "O Barbeiro de Sevilha", a trama se passa na cidade fictícia de Jabulândia em que Arrelia é o barbeiro que também exerce várias outras ocupações como dentista, farmacêutico, veterinário e calista.

A banda de rock brasileira, Barão Vermelho, nasceu em 1981 e conquistou uma legião de fãs por todo o país. A partir de depoimentos de músicos do movimento chamado BROCK, o documentário traz relatos sobre momentos desconhecidos pelo grande público, o processo criativo do grupo e a parceria de Frejat e Cazuza, além da morte precoce do antigo vocalista.

Reprise. 107 min.
Classificação indicativa:
14 anos


Cinderela e o Príncipe Secreto

Domingo, 25 de agosto
14h

Cinderela e o Príncipe Secreto
Cinderela e o Príncipe Secreto, por Divulgação/TV Brasil

Título Original: Cinderella and the Secret Prince. País: EUA. Ano: 2018. Gênero: Família/Animação. Direção: Lynne Southerland. Roteiro: Francis Glebas.

Com a ajuda da Fada Madrinha, Cinderela e seus amigos camundongos conseguem escapar do sótão onde vivem para ir ao Baile Mágico no palácio real. Tudo parece perfeito, mas eles logo descobrem um segredo terrível: o verdadeiro príncipe encantado foi transformado em um rato pela Bruxa Má, aquele príncipe no baile não passa de um impostor. Cinderela e seus leais amigos agora embarcam em uma perigosa aventura para derrotar as forças do mal e ajudar o príncipe a voltar a sua verdadeira forma.

Reprise. 92 min.
Classificação indicativa:
Livre


Isto É Pelé

Domingo, 25 de agosto
15h45/03h (madrugada de domingo, dia 25, para segunda-feira, dia 26)

Isto é Pelé
Isto é Pelé, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1974. Gênero: Documentário. Direção: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto.

O documentário destaca momentos importantes da carreira de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como sua participação nas Copas do Mundo defendendo o Brasil, a despedida dos gramados pela seleção brasileira e, é claro, mais de 100 gols dos mil e alguns que o craque marcou em 18 anos de carreira.

Narrado por Sérgio Chapelin, o filme revela imagens de Pelé correndo nas praias de Santos, orientando os jogadores infantis do time paulista, fazendo exames médicos no clube e praticando atletismo. Nas cenas de arquivo sobre a sua carreira de jogador de futebol, as primeiras imagens mostram a "volta olímpica" de Pelé no Maracanã, na sua despedida da Seleção Brasileira em 1971.

A produção lembra a importância da participação do atleta do século na Copa do Mundo de 1958, mostrando em detalhes seus gols e jogadas principalmente na semifinal com a França e na final com a Suécia. Pelé, contudo, destaca seu gol contra o País de Gales que, segundo ele, lhe deu confiança para jogar como titular da seleção brasileira.

As partidas da seleção brasileira nas Copas de 1962 (no Chile), de 1966 (na Inglaterra) e de 1970 (no México) também merecem atenção. Aparecem ainda gols e as jogadas de outros ídolos do futebol brasileiro. A brilhante participação de Garrincha no torneio recebe bastante destaque.

Pelé imortalizou a camisa 10 da seleção e fez história no Santos. O filme mostra vários gols do atleta, especialmente o de número mil marcado em 1969 e a final com o Benfica em 1962. Além dos gols e das grandes jogadas, algumas cenas da violência em campo como a fratura do jogador da Alemanha em um jogo contra a seleção brasileira são mostradas em Isto é Pelé.

O documentário encerra com mais imagens das despedidas de Pelé em 1971 e o seu belo gol na última partida (comemorativa) de Garrincha em 1973.

Reprise. 70 min.
Classificação indicativa:
Livre

*Os filmes podem ser substituídos, assim como a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio .