Programação

Rádio MEC faz live especial sobre Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Emissora pública transmite o evento que completa 20 anos em 2024
16/05/2024
|
17:30
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: Rádio MEC
Categorias: Variedades
Exibição em: Rádio MEC


Para celebrar as duas décadas do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival , considerado um dos principais eventos do gênero no país e que a Rádio MEC acompanha com exclusividade na programação no final de maio e no início de junho, a emissora pública recebe seu idealizador, o produtor Stênio Mattos , para uma live no programa Jazz Livre! desta sexta (17), às 21h.

O especial tem transmissão simultânea em áudio, pelo dial da Rádio MEC , e em vídeo no YouTube da emissora. O bate-papo do realizador Stênio Mattos com o apresentador Sidney Ferreira acontece no estúdio, no Rio de Janeiro.

Stênio Mattos é o idealizador do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival
Stênio Mattos realiza o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, por Cezar Fernandes / Divulgação

Na conversa, o convidado revela as principais novidades do festival, destaca os artistas que vão estar no palco da cidade fluminense, recorda músicos que fizeram história nos 20 anos do evento, explica a renovação da plateia na iniciativa gratuita e reforça a importância da parceria com a rádio pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) .

Nas próximas semanas, a emissora anuncia detalhes sobre essa programação temática para o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival , com detalhes sobre as atrações musicais do evento e as apresentações previstas na grade da Rádio MEC .

Sobre o Jazz Livre!

Atração diária da Rádio MEC , no ar de segunda a sexta-feira, na faixa das 21h, o Jazz Livre! tem uma hora de duração com o melhor repertório do gênero e da música instrumental. O programa conta com várias edições inéditas por semana, ao vivo.

Sidney Ferreira apresenta o Jazz Livre, na Rádio MEC
Sidney Ferreira apresenta o Jazz Livre, na Rádio MEC, por Fernando Frazão / Agência Brasil

O conteúdo transmitido pela emissora pública destaca clássicos e contemporâneos de todas as escolas do estilo, de ontem e de hoje, num grande mosaico de sonoridades e de diversidade. A atração celebra personalidades que marcaram época e novos talentos da música.

Apresentado por Sidney Ferreira, o Jazz Livre! tem produção de Anderson Domingos, Carlos Soca e "J. C. Kid". A coordenação de produção fica com Rodrigo Soprana. Os trabalhos técnicos são de Silas Mendes. Cacá Santiago é o gerente da emissora e Thiago Regotto é o gerente executivo de rádio.

Sobre a Rádio MEC

Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música erudita. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

Estúdio da Rádio MEC
Estúdio da Rádio MEC, por Fernando Chaves / EBC

A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.

A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC .

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC . O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

Serviço
Jazz Livre! – sexta-feira, dia, 17/5, ao vivo, às 21h, na Rádio MEC

Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
Twitter: https://twitter.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537

Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS