Rádio Nacional:  É Tudo Brasil tem papo inédito com Roberto Menescal

18/09/2024
|
07:15
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: Rádio Nacional
Categorias: Variedades
Exibição em: Rádio Nacional


O programa É Tudo Brasil , produção da Rádio Nacional apresentada por Pedro Pontes , ao vivo, às 17h, vai transmitir nesta quinta-feira (19) um papo mais que especial com um dos pioneiros da Bossa Nova nos anos 1960, Roberto Menescal .

O convidado fala um pouco sobre sua trajetória musical às vésperas de completar 87 anos de vida e de se apresentar em um dos palcos do Festival Rock In Rio. Em meio à gravação de série documental "Dia de Luz, festa de Sol", o artista não esconde a vontade de voltar a se apresentar no Japão.

Roberto Menescal
Roberto Menescal, por Divulgação / TV Brasil

A conversa vai ao ar a partir das 17h15, horário de Brasília. No ar de segunda a sexta-feira, a atração também pode ser acompanhada no site da emissora pública e no app Rádios EBC .

Trajetória do veterano

Nascido em Vitória, capital do Espírito Santo, o contato de Roberto Batalha Menescal com a música teve início na década de 1950, quando ele começou a estudar piano por influência da família. Anos depois, foi presenteado com um acordeão, que aprendeu a tocar sozinho, até chegar ao violão, seu principal instrumento.

Roberto Menescal
Roberto Menescal, por Divulgação / TV Brasil

Menescal estreou profissionalmente na música aos 18 anos de idade e destacou-se como compositor ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli. Se consagrou como um dos precursores da Bossa Nova com canções de sucesso como "O Barquinho", "Você", "Nós e o Mar", "Bye, bye Brasil" e " Telefone".

Na sua trajetória, teve o apoio de nomes como Edinho, do trio Irakitan; Guerra Peixe e Moacir Santos. Roberto Menescal foi responsável pelo lançamento e trabalho conjunto com artistas como Fábio Junior, Alcione, Emílio Santiago, Maria Betânia, Gal Costa e Fagner.

Sobre o programa É Tudo Brasil

A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música, convidados pelo apresentador Pedro Pontes.

O público pode acompanhar o É Tudo Brasil e ouvir as entrevistas anteriores no app Rádios EBC e na página da atração no site da emissora. O programa tem a produção de Cláudia Carneiro e de Cláudio da Matta.

O conteúdo ainda traz debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias com os ouvintes, lançamento musicais, quadro de polêmicas dos artistas, efemérides musicais, notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais.

Além do som de qualidade e das conversas exclusivas com entrevistados diversos, a produção também faz um giro de informações com os correspondentes parceiros das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de participações das equipes da Nacional em São Paulo e em Brasília.

Serviço
É Tudo Brasil – segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na Rádio Nacional

WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS