Rádio Nacional tem boletins e edições especiais de jornal direto do G20

14/11/2024
|
18:04
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Até o dia 19 de novembro, a reportagem da Rádio Nacional estará no Rio de Janeiro acompanhando as principais informações e notícias do G20 Social e da Cúpula do G20. Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) contam com uma cobertura especial para o evento na capital fluminense, a partir de um estúdio montado no Espaço Kobra.

Ao longo do dia, a equipe de reportagem do radiojornalismo fará entradas ao vivo nos boletins Nacional Notícias, diretamente do Rio de Janeiro. O Repórter Nacional, noticiário que vai ao ar às 7h30, às 12h e às 18h30, também terá edições especiais, com entradas diretamente do estúdio da EBC no Território G20. Na página da Radioagência Nacional, os boletins e demais materiais em áudio estarão disponíveis para download e uso por outras emissoras.

A Cúpula do G20 representa a conclusão dos trabalhos conduzidos pelo Brasil na presidência rotativa do grupo. É o momento em que chefes de Estado e de Governo aprovam os acordos negociados ao longo do ano, e apontam caminhos para lidar com os desafios globais. Já o G20 Social é uma inovação instituída pelo governo brasileiro, que preside o grupo pela primeira vez. O objetivo é ampliar o diálogo entre os líderes governamentais e a sociedade civil.

EBC no G20

A EBC e seus veículos estão com uma cobertura especial para a Cúpula do G20 e o G20 Social até 19 de novembro, no Rio de Janeiro. A EBC é a emissora parceira do evento, responsável pela transmissão oficial.

Cerca de 300 profissionais estão envolvidos na transmissão, geração de imagens e cobertura jornalística em todos os veículos e seus principais produtos: Canal Gov, Agência Gov, Voz do Brasil, TV Brasil, Agência Brasil, Rádio Nacional, Radioagência Nacional e redes sociais.