TV Brasil transmite final da Série A2 do Brasileirão Feminino

Veículos: TV Brasil
Categorias: Esportes
Exibição em: TV Brasil

A TV Brasil exibe a primeira partida pela decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 , ao vivo, neste domingo (28), às 21h. A jornada esportiva da emissora pública acompanha a final Instituto 3B (AM) x Bahia (BA) com o jogo de ida na Arena da Amazônia, em Manaus, capital do Amazonas.

A cobertura do canal tem início 30 minutos antes do confronto começar, a partir das 20h30. O esquenta para a disputa do título traz as principais notícias da competição, apresenta o retrospecto das equipes no campeonato e destaca a escalação dos times para o duelo decisivo.

A transmissão especial da TV Brasil conta com um time de craques da imprensa formado por mulheres. A narradora Luciana Zogaib destaca os lances do embate pela taça. Os comentários sobre o jogo são da jornalista Brenda Balbi e da convidada Sharon Prais.

Instituto 3B é finalista da Série A2 do Brasileirão Feminino
Instituto 3B é finalista da Série A2 do Brasileirão Feminino, por Lua Matias / 3B

O confronto de volta será realizado no próximo domingo (4), no estádio de Pituaçu, em Salvador, também com transmissão da emissora pública para todo o país, pela manhã, a partir das 10h45, com apito inicial às 11h.

A TV Brasil já mostrou as quatro disputas pelas semifinais da competição. Para chegar à decisão, Instituto 3B (AM) e Bahia (BA) venceram, respectivamente, Juventude (RS) e Sport (PE) nas partidas eliminatórias anteriores do mata-mata. Os quatro times já asseguraram acesso para a Série A1, a elite do Brasileirão Feminino, na temporada de 2025.

Saiba como assistir aos jogos do Brasileirão Feminino Série A2 na TV Brasil

A transmissão das fases decisivas da Série A2 do Brasileirão Feminino integra a estratégia do canal público de ampliar a presença do esporte na sua programação. A TV Brasil ainda acompanha atualmente as Série A1 e A3 da modalidade, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

Bahia é finalista da Série A2 do Brasileirão Feminino
Bahia é finalista da Série A2 do Brasileirão Feminino, por Leticia Martins / Bahia

Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) , que reúne 98 emissoras afiliadas da TV Brasil , os cidadãos de todo o país podem ficar ligados nos confrontos e conferir a campanha dos seus times na disputa pelo título. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade .

Campanha para chegar à decisão do campeonato

O Instituto 3B (AM) goleou o Juventude (RS) por 5 x 0 no segundo jogo das semifinais, em casa, na Arena da Amazônia. A equipe conseguiu reverter a desvantagem do primeiro duelo em que foi superada por 1 x 0 em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, quando perdeu a invencibilidade no campeonato.

Bahia e Instituto 3B decidem título da Série A2 do Brasileirão Feminino
Bahia e Instituto 3B decidem título da Série A2 do Brasileirão Feminino, por Rebeca Reis / CBF

Nas quartas de final, o Instituto 3B (AM) garantiu a classificação para a etapa seguinte e o acesso para a Série A1 ao eliminar o Mixto (MT) por 4 x 2, nos pênaltis, após um empate por 0 x 0 em Cuiabá e outro por 1 x 1 em Manaus. O clube do Amazonas teve a maior pontuação da fase de grupos com 19 pontos. O time terminou na liderança da Chave B com seis vitórias e um empate.

Já o Bahia (BA) teve facilidade para conquistar a vaga na decisão. O tricolor venceu o Sport (PE) no jogo de ida por 2 x 1, na Arena Pernambuco, e por 2 x 0, como mandante, no estádio de Pituaçu. Na segunda fase, venceu outro adversário amazonense, o Jc Futebol Clube (AM), por 2 x 0, fora de casa, e segurou o 0 x 0 em Salvador.

A equipe terminou a etapa de grupos como líder do Grupo A com 16 pontos. O time visitante do primeiro confronto da decisão da Série A2 obteve cinco vitórias, um empate e uma derrota nos pontos corridos.

Sobre a competição

A edição de 2024 da Série A2 do Brasileirão Feminino reúne 16 clubes. A competição será disputada em formato misto com a primeira fase em pontos corridos e as etapas seguintes em jogos eliminatórios de mata-mata em rodada dupla com partidas de ida e volta. As quatro equipes que chegarem às semifinais da Série A2 sobem para a Série A1, elite do campeonato. Os quatro times com pior desempenho são rebaixados para a Série A3.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play , pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .

Brasileirão Feminino Série A2 2024 na TV Brasil
Domingo, dia 28/7, 20h30 - Instituto 3B (AM) x Bahia (BA)
Domingo, dia 4/8, 10h45 - Bahia (BA) x Instituto 3B (AM)

TV Brasil na internet e nas redes sociais