A violonista, compositora e arranjadora Vera de Andrade participa do Sala de Concerto, da Rádio MEC
O programa semanal da Rádio MEC, Sala de Concerto, da próxima sexta-feira (15), receberá ao vivo, às 17h, a violonista, compositora e arranjadora Vera de Andrade.
Nascida no Rio de Janeiro, Vera construiu uma sólida trajetória artística com trilhas sonoras, arranjos e direção musical, além de participações em produções fonográficas de MPB e música instrumental.
Ao longo da carreira, se destacam as participações nos discos: “Nicanor Teixeira e 28 grandes intérpretes”, “Liza K”, “Fina Flor: Maria Haro interpreta Nicanor Teixeira”, “Orquestra Lunar”, “Chegança” de Andréa Carneiro e “No voo do urubu” de Arthur Verocai.
Em Festivais se apresentou ao lado de Maria Haro, Nicanor Teixeira, Turíbio Santos, Paulão 7 Cordas, Henrique Annes, Arthur Verocai e Célia Vaz.
Desde 2020, tem se dedicado à criação de obras para violão solo. Suas mais recentes composições foram estreadas e gravadas pela violonista Maria Haro: ‘Chororô’ (obra premiada no “Concurso de composição para violão Cordas ao Vento” da Orquestra de Violões de Teresina – 2022) e ‘Luas’, EP lançado em 2024 e disponível em todas as plataformas digitais.
Repertório
Vera apresentará durante a sua participação no Sala de Concerto os clássicos:
No Galope do Estrela
Lua Nova
Tempo ao Tempo
Te Quiero Uruguay
Pé na Estrada
Lua Cheia
Lua Crescente
Alô, João!
Chororô
Saudades do Baden
Mestre Nicanor
Sobre o Sala de Concerto
No ar às sextas-feiras, às 17h, o programa Sala de Concerto é um espaço para apresentações ao vivo de músicos da cena clássica brasileira. Com transmissão desde o ano 2000, a atração da Rádio MEC promove o encontro entre instrumentistas, cantores e o público.
Sobre a Rádio MEC
A Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto, é conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil". A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.
A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.
A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.
Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.
Serviço
Sala de Concerto – Vera de Andrade – sexta-feira, dia 15/8, às 17h, ao vivo na Rádio MEC FM.
Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
X: https://x.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537
Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS