Canal Educação lança novo site com navegação acessível e conteúdos reorganizados
O Canal Educação lançou na última semana um novo site. A emissora pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), trouxe a novidade para seus usuários com o objetivo de proporcionar uma navegação mais fluida e acessível.
O novo portal vem com um layout responsivo, integrado com o canal oficial do MEC no YouTube, com streaming ao vivo e uma nova área de notícias voltadas para a educação. Além disso, as páginas de programas foram reorganizadas em faixas temáticas, facilitando a localização dos conteúdos disponíveis.
Essas melhorias impactam diretamente a experiência do usuário, que agora encontra o que procura com menos cliques e com o conteúdo mais bem categorizado. A navegação, especialmente em dispositivos móveis, foi aprimorada para garantir mais conforto e rapidez, ampliando o alcance do canal e tornando o conteúdo educativo mais acessível a todos os públicos.
O superintendente de Serviços de Comunicação da EBC, Juan Pessoa, afirma que essa modernização do Canal Educação representa mais um passo da EBC no compromisso de democratizar o acesso ao conhecimento, com uma busca constante por inovação. “Nossa missão é oferecer uma experiência de navegação simples e intuitiva, garantindo que estudantes, professores e toda a sociedade possam encontrar conteúdos educativos de qualidade de forma rápida e acessível”, completa.
O site é um espaço criado para levar conhecimento, criatividade e boas ideias a públicos de todas as idades. Com a proposta de tornar o aprendizado uma jornada leve, divertida e acessível, alinhada às diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação, à Base Nacional Comum Curricular e à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
A plataforma oferece matéria educativa para todas as faixas de ensino e para profissionais da área, abordando temas distribuídos em seis eixos temáticos:
1 – Educação & Gestão
2 – Conhecimento & Inovação
3 – Comunicação & Expressão
4 – Tecnologia & Pensamento Crítico
5 – Trabalho & Responsabilidade
6 – Cidadania & Diversidade
A programação é organizada entre as faixas etárias infanto-juvenil (03 a 14 anos), Jovem (15 a 18 anos) e por profissionais da educação e formação continuada.
Como assistir
O Canal Educação está disponível pelo Canal aberto 2.3 em Brasília, Rio de Janeiro e Maranhão. Em São Paulo, pelo Canal 1.3. Também é possível acompanhar a programação ao vivo em canaleducacao.ebc.com.br