Cinco profissionais da EBC avançam no Prêmio 100 +Admirados Jornalistas Brasileiros

31/07/2025
|
08:03
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Nesta quarta-feira (30), o Prêmio 100 +Admirados Jornalistas Brasileiros revelou os nomes que avançaram para a segunda etapa da premiação. Entre os mais de 2.300 indicados, cinco profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão entre os selecionados: Luciana Barreto (TV Brasil/Repórter Brasil Tarde), Monyke Castilho (ex-TV Brasil), Patricia Serrão (Radioagência Nacional/Podcast VideBula), Raíssa Saraiva (Radioagência Nacional/Podcast VideBula) e Sergio du Bocage (TV Brasil) seguem agora para uma disputa personalizada, que elegerá os principais destaques. 

Além dos nomes acima, o apresentador Leando Demori, que na TV Brasil apresenta o programa DR com Demori, foi reconhecido pela contribuição no portal ICL Notícias e também completa a lista dos 246 finalistas.  

Na segunda fase, os eleitores poderão indicar até cinco profissionais, classificando-os do 1º ao 5º lugar. Cada posição renderá uma pontuação específica: 100, 80, 65, 55 e 50 pontos, respectivamente. Ao final, a somatória definirá não apenas os 100 primeiros colocados, mas também os TOP 10 +Admirados Jornalistas de 2025 e os cinco campeões regionais.  

Os jornalistas da EBC concorrem com profissionais de todas as regiões do país e de praticamente todas as plataformas editoriais, como televisão, rádio, jornal, revista e web, além de atuantes nas áreas de texto e imagem.

Para votar, basta acessar este link até o dia 11 de agosto (segunda-feira) e escolher entre as opções indicadas. 

Os 100 jornalistas homenageados serão conhecidos no dia 12 de agosto. Já a cerimônia de premiação, que revelará também o TOP 10 e os cinco destaques regionais, está prevista para o dia 29 de setembro, no Club Homs, em São Paulo. 

O Prêmio 

O Prêmio 100 +Admirados Jornalistas Brasileiros é uma realização do Jornalistas&Cia e tem como objetivo reconhecer os profissionais que atuam no jornalismo no Brasil. Após duas edições, em 2014 e 2015, o evento retorna com ainda mais fidelidade à diversidade de vozes, olhares e experiências que moldam o país. 

Realizado em dois turnos, o prêmio tem a participação de jornalistas e profissionais de áreas afins, como assessores de imprensa, estudantes e professores de jornalismo, além de colegas da publicidade, propaganda e marketing. Em 2025, a premiação traz ainda uma importante ampliação, com a inclusão de uma categoria dedicada aos correspondentes estrangeiros que atuam no Brasil.