Festa do Disco, da Rádio Nacional, celebra o álbum natalino “Baile do Menino Deus” neste domingo
O programa Festa do Disco, da Rádio Nacional, celebra, neste domingo (21), às 20h, o álbum “Baile do Menino Deus”, fruto do clássico espetáculo natalino que ocorre em Recife, em Pernambuco. As canções, musicadas por Antônio Madureira, foram escritas para a peça homônima criada pelo dramaturgo e pesquisador Ronaldo Correia de Brito e pelo poeta Francisco Assis de Sousa Lima.
Neste episódio, a jornalista Cibele Tenório conversa com Ronaldo Correia de Brito, que relembra como surgiu a ideia do espetáculo/disco, que apresenta o Natal de um jeito muito brasileiro, com destaque não apenas para as figuras sagradas do cristianismo, como Jesus, Maria e José, mas também para personagens dos folguedos e das brincadeiras populares. O resultado é uma costura entre a tradição religiosa e características herdadas da cultura nordestina.
Além disso, a proposta do álbum é fazer um contraponto ao imaginário natalino do Papai Noel, da neve e do apelo ao consumo. “Baile do Menino Deus” tornou-se uma das principais atrações do ciclo natalino em Recife, reunindo uma multidão na praça do Marco Zero, onde o espetáculo é apresentado há mais de vinte anos.
Festa do Disco
O programa Festa do Disco vai ao ar na Rádio Nacional aos domingos, às 20h. É possível também ouvir o programa pelo aplicativo Rádios EBC, disponível para download na Apple Store e Google Play. Além disso, todos os episódios do programa estão disponíveis no site https://radios.ebc.com.br/festa-do-disco.
Serviço
Festa do Disco especial de Natal – Baile do Menino Deus, domingo (21), às 20h
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Threads: https://www.threads.com/@radionacionalbr
Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro
WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS