Filmes da TV Brasil de 05 a 11.01.2026
Bar Esperança
Segunda-feira, 05 de janeiro
21h/03h1

País: Brasil. Ano: 1983. Gênero: Comédia. Direção: Hugo Carvana. Elenco: Marília Pêra, Hugo Carvana e Anselmo Vasconcelos
O Bar Esperança é o ponto de encontro de todos. Para lá vão religiosamente Ana (Marília Pêra), atriz de teatro e televisão casada com Zeca (Hugo Carvana), autor de peças que se demite da televisão por não aguentar mais o esquema imposto; o artista plástico Valfredo Salvador (Anselmo Vasconcelos); o jornalista boêmio lvan Guerra (Nelson Dantas); Profeta (Wilson Grey), também jornalista; a pesquisadora Nina (Louise Cardoso) e também Cabelinho (Paulo César Pereio), Cotinha (Sylvia Bandeira), Tuca (Luiz Fernando Guimarães), Passarinho (Antônio Pedro) além de Dona Esperança (Thelma Reston), a dona do bar.
Reprise. 2h07min.
Classificação indicativa: 16 anos.
1madrugada de segunda-feira (05) para terça-feira (06).
Caminho de Volta
Terça-feira, 06 de janeiro
21h/03h2

País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: Documentário. Direção: José Joffily e Pedro Rossi.
André Câmara, fotógrafo de 45 anos, e Maria do Socorro, 87 anos, têm uma coisa em comum: ambos deixaram o Brasil para morar no exterior. O documentário relata a tentativa deles em fazer o caminho de volta para o Brasil, lidando com todas as incertezas e as diferenças ao retornarem.
Reprise. 1h20min.
Classificação indicativa: 10 anos.
2madrugada de terça-feira (06) para quarta-feira (07).
Viventes
Terça-feira, 06 de janeiro
22h30/04h302

País: Brasil. Ano: 2024. Gênero: Drama. Direção: Fabrício Basílio. Elenco: Well Padua, Sara Chaves , Dja Marthins, Jorge Jeronymo, José Araujo, Adelmo Milani, Pedro Bento, Alessandro Kabalero, Eduardo Ramos, Guanabara Oliveira
Desempregado há um bom tempo, Paulinho tem uma entrevista de emprego amanhã. Porém, antes disso, ele precisa imprimir o seu currículo.
Reprise. 20min.
Classificação indicativa: 16 anos.
2madrugada de terça-feira (06) para quarta-feira (07).
O que é isso, Companheiro?
Quarta-feira, 07 de janeiro
21h/03h3

País: Brasil. Ano: 1997. Gênero: Ação/Drama Direção: Bruno Barreto. Roteiro: Leopoldo Serran. Elenco: Alan Arkin, Fernanda Torres e Pedro Cardoso
O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois alistam num grupo guerrilheiro de esquerda. Em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.
Reprise. 1h50 min.
Classificação indicativa: 16 anos.
3madrugada de quarta-feira (07) para quinta-feira (08).
Xingu, Cariri, Caruaru, Carioca
Quinta-feira, 08 de janeiro
21h/03h4

País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: Documentário. Direção: Beth Formaggini.
Em busca de suas origens musicais e as raízes das flautas, Carlos Malta é um dos músicos que se reúnem para conversar e tocar juntos os sons tradicionais das "culturas populares" e "cultura pop". Um encontro entre mundos diversos e que se complementam, uma mostra de que tudo está sempre em movimento e um registro da capacidade criativa da música contemporânea, sempre em transformação.
Reprise. 1h32 min.
Classificação indicativa: Livre.
4madrugada de quinta-feira (08) para sexta-feira (09).
Isto é Pelé
Sexta-feira, 09 de janeiro
21h/03h5

País: Brasil. Ano: 1974. Gênero: Documentário. Direção: Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto
Documentário que narra a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contando sua carreira de 17 anos de futebol. Ao lado do gênio Pelé, são focalizadas as grandes conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970. Pelé depõe sobre suas qualidades e vemos cenas das partidas mais importantes que disputou, os gols mais emocionantes que marcou, como um testemunho e um legado de ensinamentos para as atuais e frituras gerações do futebol brasileiro.
Reprise. 1h15 min.
Classificação Indicativa: Livre.
5madrugada de sexta-feira (09) para sábado (10).
Garrincha, Alegria do Povo
Sexta-feira, 09 de janeiro
22h15

País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: Documentário. Direção: Joaquim Pedro de Andrade. Roteiro: Joaquim Pedro de Andrade e Luiz Carlos Barreto
Documentário sobre um dos jogadores mais famosos da história do futebol: Garrincha. Com cenas clássicas do homem em ação nos campos, defendendo o escudo do Botafogo e da Seleção Brasileira, o filme também traz raras imagens de seu cotidiano.
Reprise. 1h.
Classificação Indicativa: Livre.
Glauber O Filme, Labirinto do Brasil
Sábado, 10 de janeiro
21h

País: Brasil. Ano: 2003. Gênero: Documentário. Direção: Silvio Tendler.
A vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens do enterro, depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória, seus pensamentos e idéias explodem na tela num filme-tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário.
Reprise. 1h38 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Proibido Proibir
Domingo, 11 de janeiro
21h30

País: Brasil. Ano: 2007. Gênero: Drama. Direção: Jorge Duran Roteiro: Jorge Duran e Dani Patarra Elenco: Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Rodrigues.
Paulo (Caio Blat) é um estudante de medicina que divide uma quitinete com Leon (Alexandre Rodrigues), seu melhor amigo e estudante de sociologia. Leon namora Letícia (Maria Flor), mas ela e Paulo se apaixonam. O trio tenta ajudar Rosalina (Edyr Duqui), uma paciente terminal que está no Hospital Universitário, a rever os filhos, que não a visitam há bastante tempo. Ao tentar salvar Cacauzinho (Adriano de Jesus), um dos filhos de Rosalina, Leon é ferido em um tiroteio. Letícia consegue resgatá-lo, mas para que Leon sobreviva Paulo terá que operá-lo em sua própria casa.
Reprise. 105 min.
Classificação indicativa: 16 anos.
Dona Flor e seus Dois Maridos
Domingo, 11 de janeiro
23h30

País: Brasil. Ano: 1976. Gênero: Comédia. Direção: Bruno Barreto, Eduardo Coutinho. Elenco: Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça
Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente. Sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar de ter vários defeitos, ele era um excelente amante. Após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranquila, mas tediosa, e de tanto "chamar" por Vadinho, um dia ele aparece nu na sua cama. Ela, então, pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo, Flor quer que ele fique, pois ela tem um forte desejo que precisa ser saciado.
Reprise. 1h45min.
Classificação indicativa: 18 anos.
Tokio Mao – O Último Kamikaze
Domingo, 11 de janeiro
01h306

País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Documentário. Direção: Marina Pessah.
No documentário Tokio Mao: O Último Kamikaze mostra a trajetória do ex-piloto kamikaze que quase viu a sua própria vida escapando de suas mãos em novembro de 1944, durante uma ação de contra-ataque em um mar nas Filipinas. Cerca de 10 anos após sobreviver, ele decidiu viajar ao Brasil para trabalhar como engenheiro químico. O inesperado aconteceu quando Tokio Mao notou que a sua vida inteira se fez no país tupiniquim, casado com a japonesa Kazuko e com duas filhas brasileiras chamadas de Tokie e Kazume, hoje aos 91 anos de idade, ele mostra as forças de sua origem dando aula de karatê há mais de 40 anos pela cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Inédito. 1h10 min.
Classificação indicativa: 10 anos.
6madrugada de domingo (11) para segunda (12).
----------
Os filmes podem ser substituídos e a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.
Para informações atualizadas clique aqui.