Filmes da TV Brasil de 13 a 19.10.2025
O Estado das Coisas
Segunda-feira, 13 de outubro
21h/03h1
Título Original: Brad’s Status País: EUA. Ano: 2017. Gênero: Comédia/Drama. Direção: Mike White. Elenco: Ben Stiller, Austin Abrams, Jenna Fischer.
Em O Estado das Coisas, Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos.
Reprise. 101 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
1madrugada de segunda-feira (13) para terça-feira (14).
Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos
Terça-feira, 14 de outubro
21h/03h2
País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Drama. Direção: João Salaviza, Renée Nader Messora. Elenco: Henrique Ihjãc Krahô, Raene Kôtô Krahô e os habitantes da aldeia Pedra Branca.
Ihjãc é um jovem da etnia Krahô, que mora na aldeia Pedra Branca, em Tocantins. Após a morte do pai, ele recusa-se a se tornar xamã e foge para a cidade. Longe de seu povo e da própria cultura, Ihjãc enfrenta as dificuldades de ser um indígena no Brasil contemporâneo. Prêmio Especial do Júri na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes.
Reprise. 114 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
2madrugada de terça-feira (14) para quarta-feira (15).
Um Divã para Dois
Quarta-feira, 15 de outubro
21h/03h3
Título Original: Hope Springs. País: EUA, Canadá. Ano: 2012. Gênero: Comédia/Drama. Direção: David Frankel. Roteiro: Vanessa Taylor. Elenco: Meryl Streep, Tommy Lee Jones, Steve Carell, Jean Smart, Susan Misner, Marin Ireland, Ben Rappaport, Daniel Flaherty.
O Dr. Bernie (Steve Carell) é um famoso terapeuta de casais que já resolveu muitos casos bem complicados. Quando Kay (Meryl Streep) finalmente consegue arrastar seu teimoso marido Arnold (Tommy Lee Jones) para o divã do Dr Bernie nunca mais nada será como antes, pois dividir o mesmo divã com o marido será muito mais complicado do que dividir a mesma cama..
Reprise. 100 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
3madrugada de quarta-feira (15) para quinta-feira (16).
Magal e os Formigas
Quinta-feira, 16 de outubro
21h/03h4
País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: Comédia. Direção: Newton Cannito, Michael Ruman. Elenco: Sidney Magal, Norival Rizzo, Zecarlos Machado, Mel Lisboa, Imara Reis, Márcio Américo, Teca Pereira, Ester Laccava.
João (Norival Rizzo) é um aposentado que está aborrecido com a vida e reclama o tempo todo de seu trabalho. Viciado em loteiras, ele está afundado em depressão e não vê esperança. Até que, após um delírio, ele começa a receber visitas do cantor Sidney Magal. Assustado com o fenômeno sobrenatural recorrente, ele irá aprender, com o bom humor da aparição, os jeitos de viver sempre o lado bom da vida.
Reprise. 110 min.
Classificação indicativa: Livre.
4madrugada de quinta-feira (16) para sexta-feira (17).
Entrevista com Deus
Sexta-feira, 17 de outubro
21h/03h5
Título original: Na Interview With God. País: EUA. Ano: 2018. Gênero: Drama. Direção: Perry Lang. Elenco: Brenton Thwaites, David Strathairn, Yael Grobglas, Charlbi Dean Kriek, Hill Harper, Bobby Di Cicco, Meagan Kimberly Smith.
Após cobrir a guerra do Afeganistão, o jornalista Paul Asher (Brenton Thwaites) retorna para casa, com a sua fé abalada. Completamente sem esperanças, Paul se vê diante do maior desafio da sua vida profissional: entrevistar um homem misterioso que diz ser Deus (David Strathairn). Em conflito com suas crenças, ele agora se encontra diante da seguinte questão: O que perguntar a Deus?
Reprise. 97 min.
Classificação indicativa: Livre.
5madrugada de sexta-feira (17) para sábado (18).
André Midani – Do Vinil ao Download
Sábado, 18 de outubro
16h/03h6
País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: Documentário. Direção: Mini Kerti e Andrucha Waddington.
Baseado no livro autobiográfico homônimo de André Midani, o documentário narra a trajetória de um dos maiores executivos da indústria musical brasileira, desde as décadas de 1950 e 1960, fazendo um paralelo com as transformações no meio fonográfico.
Reprise. 118 min.
Classificação indicativa: 14 anos.
6madrugada de sábado (18) para domingo (19).
Depois de Tudo
Sábado, 18 de outubro
21h
País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: Drama. Direção: Johnny Araújo. Elenco: Marcelo Serrado, Otávio Müller, Maria Casadevall, César Cardadeiro, Rômulo Estrela, Clarice Niskier, Juliana Schalch, Guida Vianna, Edmilson Barros, Giselle Batista, Eduardo Mello, Letícia Isnard.
Apesar da amizade que os une, Ney e Marcos se distanciam porque amam a mesma mulher. Anos mais tarde, depois de retomar contato, descobrem que a apaixonante Bebel está em coma, circunstância que promove o reencontro.
Reprise. 101 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
Garrincha, Alegria do Povo
Domingo, 19 de outubro
11h30
País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: Documentário. Direção: Joaquim Pedro de Andrade.
O documentário Garrincha, Alegria do Povo mostra o apogeu da carreira de jogador de futebol de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, com o bicampeonato mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e1962 e a consagração do craque das pernas tornas no Botafogo, onde eternizou a camisa 7.
O filme alterna imagens de Garrincha em ação no Botafogo e na Seleção Brasileira, com algumas cenas do cotidiano, como a rotina de treinos no clube carioca e a preparação do time para entrar em campo, com aparições dos jogadores da época, como Zagallo, Jairzinho e o goleiro Manga.
Acompanhando as imagens, o narrador Heron Domingues conta história sobre a vida do jogador, como o fato dele morar em uma casa cedida pela indústria de tecidos onde trabalhava em sua terra natal, Pau-Grande, distrito de Magé, no estado do Rio. Garrincha aparece comprando discos na capital e depois dançando ao som deles com algumas das suas sete filhas.
Com rápidos depoimentos de Garrincha sobre a fama que conquistou, e do médico que descreve a anormalidade no seu joelho, o grande destaque do documentário são as cenas clássicas do craque em campo, seus dribles desconcertantes e seus belos gols defendendo o Botafogo e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Reprise. 71 min.
Classificação indicativa: Livre.
Duda e os Gnomos
Domingo, 19 de outubro
16h
Título Original: Gnome Alone. País: Canadá. Ano: 2017. Gênero: Aventura/Animação. Direção: Peter Lepeniotis.
Duda e sua mãe estão de mudança para a antiga casa da tia Silvia. A casa tem muitos gnomos e eles estranhamente parecem estar mudando de lugar todo tempo. Duda percebe que coisas ainda mais esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade elas podem não estar sozinhas. Logo Duda descobre que os gnomos podem ganhar vida e uma grande amizade surgirá entre eles com o propósito de proteger a casa.
Reprise. 89 min.
Classificação indicativa: Livre.
Mato sem Cachorro
Domingo, 19 de outubro
21h30
País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: Comédia romântica. Direção: Pedro Amorim. Elenco: Bruno Gagliasso; Leandra Leal; Danilo Gentili; Letícia Isnard; Enrique Díaz; Felipe Rocha; Gabriela Duarte; Simone Mazzer; Rafinha Bastos; Sandro Rocha; Tatsu Carvalho; Paulo Serra; Ricardo Gomes; Rafael Rocha; Fabiano Krieguer; Davidson Santos; Ângela Leal; Shirley Cruz; Priscila Assum; Sandy Leah; Flavio Migliaccio; Elke Maravilha; Sidney Magal; Marcus Majella; Paulinho Serra.
Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal) se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado. Mas depois de um relacionamento de dois anos, Deco leva um pé na bunda de Zoé, que fica com Guto e de sobra arruma um novo namorado. Deco, revoltado, tenta tomar as rédeas da situação e com a ajuda do primo Leléo (Danilo Gentili) pegar seu cachorro de volta.
Reprise. 101 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
Katharsys
Domingo, 19 de outubro
23h45
País: Brasil. Ano: 2023. Gênero: Drama. Direção: Roberto Moura. Elenco: Grande Otelo, Breno Moroni, Célia Maracajá, Vera Setta, Sebastião Lemos, Maria Sílvia.
Filmado em película cinematográfica na virada dos anos 1980 e soterrado pelo desmanche do cinema brasileiro no início do governo Collor, o filme só agora foi finalizado com as ferramentas digitais. Um realizador cinematográfico (Breno Moroni) conta as peculiaridades de três de seus filmes aos espectadores e depois os mostra, enquanto atravessa uma realidade cada vez mais instável, principalmente para um cinema de invenção, num circuito controlado por grandes conglomerados internacionais.
Inédito. 94 min.
Classificação indicativa: 14 anos.
Percursos Arqueológicos – Santa Catarina
Domingo, 19 de outubro
01h307
País: Brasil. Ano: 2022. Gênero: Documentário. Direção: Tom Gonçalves.
Percursos Arqueológicos Santa Catarina apresenta os mais recentes resultados de pesquisas no âmbito da arqueologia, criando um elo dos principais desdobramentos deste conhecimento para a contemporaneidade. O filme conta com o depoimento de pesquisadores de renome nacional e internacional, e foi com alguns deles que a arqueóloga Beatriz Ramos da Costa conversou.
Reprise. 50 min.
Classificação indicativa: Livre.
7madrugada de domingo (19) para segunda-feira (20).
Os filmes podem ser substituídos e a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.