Filmes da TV Brasil de 29.12.2025 a 04.01.2026
Fala Tu
Segunda-feira, 29 de dezembro
21h/03h1

País: Brasil. Ano: 2004. Gênero: Documentário. Direção: Guilherme Coelho.
Durante 9 meses, entre 2002 e 2003, uma equipe filmou o dia a dia de três cariocas da Zona Norte, que batalham e sonham em fazer da sua música, o rap, o seu ganha-pão. O resultado é uma crônica composta pelo cotidiano, letras e dramas destes três personagens.
Reprise. 74 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
1madrugada de segunda-feira (29) para terça-feira (30).
Separações
Terça-feira, 30 de dezembro
21h/03h2

País: Brasil. Ano: 2002. Gênero: Comédia romântica. Direção: Domingos de Oliveira. Elenco: Domingos de Oliveira, Priscila Rosenbaum, Fabio Junqueira, Maria Ribeiro, Mandda Rocha, Priscilla Rozembaum, Ricardo Kosovski, Suzana Saldanha.
Cabral (Domingos de Oliveira) é casado com Glorinha (Priscilla Rosenbaum), sendo muito mais velho que ela. Insatisfeitos com o casamento, eles resolvem dar um tempo, que se transforma numa verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo (Fábio Junqueira), um arquiteto da sua idade. Cabral, de quem partiu a idéia de dar um tempo, percebe o erro que cometeu e, corroído pelo ciúme, usa de todos os meios para reconquistar a esposa. Nesse processo envolvem-se as pessoas próximas ao casal: Ricardo (Ricardo Kosovski), ex-namorado de Glorinha Maribel (Nanda Rocha), namorada de Ricardo Júlia (Maria Ribeiro), filha de Cabral e também em crise no casamento e Laura (Suzana Saldanha), velha amiga e confidente de Cabral. Todos agindo por impulso e guiados pela máxima, nem sempre correta, de que é melhor se arrepender de ter feito do que de não ter feito.
Reprise. 116 min.
Classificação indicativa: 16 anos.
2madrugada de terça-feira (30) para quarta-feira (31).
Arnaldo Antunes – Ao Vivo Lá em Casa
Quarta-feira, 31 de dezembro
21h/03h3

País: Brasil. Ano: 2010. Gênero: Documentário/Musical Direção: Andrucha Waddington. Roteiro: Andrucha Waddington.
Ao Vivo lá Em Casa é a realização de um sonho antigo de Arnaldo Antunes em gravar um show em sua própria casa, localizada no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, desde quando mudou para lá em 2003. O tempo foi passando e o projeto foi deixado de lado até a idéia de um registro da turnê do álbum Iê Iê Iê, lançado em meados de 2009. O DVD conta com a presença de muitos convidados, entre eles Jorge Ben Jor, Erasmo Carlos, Fernando Catatau, Demônios da Garoa, entre outros.
Foi a primeira produção nacional de um show em parceria com o canal VH1 Brasil.
Reprise. 105 min.
Classificação indicativa: Livre.
3madrugada de quarta-feira (31) para quinta-feira (01).
O Homem do Ano
Quinta-feira, 1º de janeiro
21h/03h4

País: Brasil. Ano: 2003. Gênero: Ação/Comédia. Direção: José Henrique Fonseca. Elenco: Murilo Benício, Claudia Abreu, José Wilker, Natália Lage, Paulo Cesar Pereio, Lázaro Ramos, Mariana Ximenes, Jorge Dória.
Uma ingênua aposta entre amigos transforma Máiquel, um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade. Deixando-se levar pelos acontecimentos, Máiquel torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino.
Reprise. 105 min.
Classificação indicativa: 16 anos.
4madrugada de quinta-feira (01) para sexta-feira (02).
Os Penetras 2 – Quem Dá Mais
Sexta-feira, 02 de janeiro
21h/03h5

País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Comédia. Direção: Andrucha Waddington. Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenez.
Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto está desolado por ter sido enganado por Marco, o malandro que considerava seu amigo. Até que um dia ele recebe uma notícia que muda os rumos da sua vida e de seus parceiros, Laura e Nelson. Logo depois, os três conhecem o milionário Santiago e o mafioso russo Oleg.
Reprise. 93 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
5madrugada de sexta-feira (02) para sábado (03).
Gilberto Gil – Tempo Rei
Sábado, 03 de janeiro
16h/03h6

País: Brasil. Ano: 1996. Gênero: Documentário. Direção: Andrucha Waddington, Breno Silveira, Lula Buarque de Hollanda.
Tempo Rei é o primeiro registro audiovisual da vasta obra de Gilberto Gil, celebrando os trinta anos de carreira do artista, comemorados em 1996. Gil relembra sua trajetória artística, recorda fatos marcantes e revela algumas intimidades. O documentário teve cenas gravadas no Rio de Janeiro, São Paulo em Salvador e Ituaçu, sua cidade natal. Inclui cenas de shows e encontros musicais com convidados muito especiais como os Filhos de Gandhi, toda a sua família, Stevie Wonder (com quem interpreta "Desafinado"), Caetano Veloso e Carlinhos Brown. Integralmente filmado em película cinematográfica.
Reprise. 115 min.
Classificação indicativa: Livre.
6madrugada de sábado (03) para domingo (04).
Redentor
Sábado, 03 de janeiro
21h

País: Brasil. Ano: 2004. Gênero: Drama. Direção: Cláudio Torres. Elenco: Pedro Cardoso, Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Stênio Garcia, Enrique Diaz, Jean Pierre Noher, Tony Tornado, Lúcio Mauro, Babu Santana
Na década de 1970, no Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca era uma espécie de terra prometida da cidade. Uma das várias construções no local era o Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Dr. Sabóia. A família de Célio decide comprar um apartamento. Entretanto, apesar de terem pago todas as prestações, jamais chegou a ocupar. Isto porque, após venderem os mesmos apartamentos várias vezes, a construtora decretou falência e deixou a obra incompleta. Quinze anos depois, os operários que trabalharam na construção e que criaram uma favela ao lado, decidem por tomar posse e organizam uma invasão pacífica.
Reprise. 110 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A.
Domingo, 04 de janeiro
16h

País: Brasil. Ano: 2012. Gênero: Animação/Aventura. Direção: Celia Catunda, Kiko Mistrorigo. Roteiro: Marcela Catunda, Marcus Aurelius Pimenta.
Para se tornar um agente especial da Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental (O. S. T. R. A) e conquistar uma nova insígnia, Peixonauta terá de cumprir sete incríveis missões, contando com a ajuda de seus amigos Marina e Zico, além de toda a turma do Parque das Árvores Felizes.
Por meio de seu traje especial, uma roupa no estilo astronauta, Peixonauta é um peixe que consegue voar e viver fora d'água. Ele vive diversas aventuras, enfrenta desafios e desvenda mistérios ao lado de seus inseparáveis companheiros.
Reprise. 96 min.
Classificação indicativa: Livre.
Proibido Proibir
Domingo, 04 de janeiro
21h30

País: Brasil. Ano: 2007. Gênero: Drama. Direção: Jorge Duran Roteiro: Jorge Duran e Dani Patarra Elenco: Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Rodrigues.
Paulo (Caio Blat) é um estudante de medicina que divide uma quitinete com Leon (Alexandre Rodrigues), seu melhor amigo e estudante de sociologia. Leon namora Letícia (Maria Flor), mas ela e Paulo se apaixonam. O trio tenta ajudar Rosalina (Edyr Duqui), uma paciente terminal que está no Hospital Universitário, a rever os filhos, que não a visitam há bastante tempo. Ao tentar salvar Cacauzinho (Adriano de Jesus), um dos filhos de Rosalina, Leon é ferido em um tiroteio. Letícia consegue resgatá-lo, mas para que Leon sobreviva Paulo terá que operá-lo em sua própria casa.
Reprise. 105 min.
Classificação indicativa: 16 anos.
A Misteriosa Morte de Pérola
Domingo, 04 de janeiro
23h30

País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Suspense. Direção: Guto Parente e Ticiana Augusto Lima. Elenco: Ticiana Augusto Lima e Guto Parente.
Longe de casa, vivendo sozinha em um apartamento antigo e sombrio, Pérola sente os efeitos de um tempo que passa pesado e mordaz, sendo cada vez mais tomada por nostalgia e medo, solidão e pavor, a um ponto onde sonho, fantasia e realidade perdem suas fronteiras.
Inédito. 72 min.
Classificação indicativa: 12 anos.
Sessão de Cinema Lei Paulo Gustavo: Entroncamentos
Domingo, 04 de janeiro
01h306

País: Brasil. Ano: 2021. Gênero: Documentário. Direção: Gabriel Barbosa e Fernando Sousa.
A partir de entrevistas e vasto material de arquivo composto por cinejornais, fotografias, mapas e litogravuras, o documentário aborda a ascensão e declínio do transporte ferroviário no maior entroncamento da América Latina, no Vale do Paraíba fluminense. Em meio a esses registros heterogêneos e às ruínas das estações ferroviárias, a narrativa é costurada pela experiência dos personagens, suas reminiscências de relações de amizade, afetos, paixões e tensões forjadas nos trilhos do trem.
Reprise. 74 min.
Classificação indicativa: Livre.
6madrugada de domingo (04) para segunda (05).
Os filmes podem ser substituídos e a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.