Veículos da EBC realizam ampla cobertura da morte do Papa Francisco
Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizaram uma ampla cobertura especial do falecimento do Papa Francisco nesta segunda-feira (21). Desde as primeiras horas do feriado, as equipes da TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e redes sociais da EBC trouxeram ao público as principais informações sobre esse momento histórico para fiéis da Igreja Católica e também de outras religiões.
Na TV Brasil, além de duas edições do Repórter Brasil dedicadas exclusivamente à cobertura da morte do Papa — o Repórter Brasil Tarde e o Repórter Brasil Noite — foram exibidos seis boletins especiais ao longo da programação, com as principais atualizações.
A Agência Brasil publicou mais de uma dezena de matérias em português, espanhol e inglês sobre a morte do pontífice e seus desdobramentos. A Radioagência Nacional também disponibilizou gratuitamente conteúdos da cobertura especial em áudio para emissoras de rádio de todo o país.
Na Rádio Nacional, foram ao ar sete boletins ao vivo, além de uma cobertura especial nas duas edições do Repórter Nacional.
“Parabenizo a todas as equipes de jornalismo da EBC, tanto empregados de carreira como comissionados, que atuaram para levar ao público brasileiro informação neste momento”, afirmou a diretora de Jornalismo da EBC, Cidinha Matos.
Francisco, cujo nome de batismo era Jorge Mario Bergoglio, assumiu o papado em 2013. Argentino de Buenos Aires e filho de imigrantes italianos, foi o primeiro papa das Américas.
A cobertura continuará nos próximos dias, acompanhando os preparativos para o velório, as homenagens ao Papa e o processo de escolha do novo líder da Igreja Católica.