No Blim-Blem-Blom deste sábado (30), na Rádio MEC, o maestro Rodrigo Toffolo conhece Joseph Haydn
Neste sábado (30), ao meio-dia, a Rádio MEC apresenta mais um episódio da temporada O Gênio da Música do programa infantil Blim-Blem-Blom. Desta vez, o maestro Rodrigo Toffolo realiza uma viagem no tempo e no espaço para conhecer pessoalmente o célebre compositor austríaco Joseph Haydn no período em que ele foi mestre-capela para o príncipe de Eszterházy, na Hungria.
Graças à magia do gênio Scandor, que só aparece para quem gosta de música de verdade, Toffolo tem a oportunidade de se encontrar com Haydn. Scandor é um amante da música e, por isso, concede apenas um desejo exclusivamente musical ao sortudo que encontra a lâmpada onde ele vive. Não apenas músicos, mas qualquer pessoa que ame profundamente música pode ter a sorte de viver essa experiência.
O episódio conta com a participação especial do ator Antonio Karnewale, no papel de Joseph Haydn. A temporada traz ainda a narração da musicista Maria Vitória, nova integrante do programa, e apresenta Lionel Fischer interpretando o gênio Scandor.
Durante a atração, o público poderá apreciar um repertório dedicado a Haydn, com o Quarteto de cordas em dó maior, opus 76, interpretado pelo Quarteto Melos, e a Sinfonia nº 44 (Trauer), executada pela Orquestra Ouro Preto, sob a regência de Rodrigo Toffolo.
Sobre o programa
Criado há 15 anos, o programa Blim-Blem-Blom é sucesso de público e crítica. Desde as primeiras edições, mantém bons níveis de audiência, além de registrar manifestações de adesão e incentivo por parte dos ouvintes da Rádio MEC.
A cada ano, a atração renova seu formato e sua linguagem, destacando-se como um raro programa de divulgação da música de concerto, seus compositores e intérpretes, com abordagem voltada ao público infantojuvenil. Cada temporada traz uma nova forma de tratar os temas da série, trazendo a dramaturgia como ferramenta e sempre com a participação de jovens e crianças como protagonistas.
Sobre a Rádio MEC
Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.
A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.
A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.
Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.
Serviço
Blim-Blem-Blom - Sábado, dia 30/8, às 12h, na Rádio MEC
Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537
Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz