Programação

Roda do Choro, da Rádio MEC, homenageia o legado do artista Carlinhos 7 Cordas

Especial destaca a contribuição do músico, que foi um dos fundadores do Clube do Choro, em Brasília
19/09/2025
|
17:40
compartilhar notícia
Capa da Notícia
Crédito: Youtube/Reprodução

A Rádio MEC transmite neste domingo (21), às 20h, mais uma edição do programa Roda de Choro. Desta vez, a atração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) presta homenagem ao legado do artista Carlinhos 7 Cordas.

Um dos fundadores do clube referência Roda de Choro, em Brasília, o compositor e instrumentista construiu uma carreira de prestígio na cena musical brasileira. Carioca, mas radicado na capital federal, o músico faleceu em 2019, aos 75 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Companheira de Carlinhos por mais de 40 anos, a viúva Alcione Tomé relembra, durante a participação no programa, como foram os primeiros contatos do artista com a música. Além disso, Lucas Campos, ex-aluno do compositor, comenta a importância do professor para a Escola de Música de Brasília.

O repertório apresentado nesta edição inclui: "Maria Angélica” (Carlinhos 7 Cordas e Rossini Ferreira), “Odeon”, “Apanhei-te” “Cavaquinho” e “Brejeiro” (Ernesto Nazareth), “Ajeitadadinho” (João Tomé), “Melhor Assim” (Carlinhos 7 Cordas e Clodo Ferreira), “Paula” (Carlinhos 7 Cordas), “Lamento de um Cavaquinho” (Waldir Azevedo), “Bem Distante” (João Tomé), “Constituinte” (Carlinho 7 Cordas), “Diamantes” (Carlinhos 7 Cordas), “Prece ao Coração” (João Tomé) e “Iluminuras” (Clodo Ferreira).

Sobre o programa

O programa Roda de Choro da Rádio MEC apresenta artistas clássicos e contemporâneos que fazem do choro um estilo musical brasileiro respeitado mundo afora por sua originalidade e sofisticação. A produção é feita com gravações de grupos, músicos e compositores, ao vivo no estúdio.

Rádio MEC

Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC completou 102 anos e é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

Serviço
Roda de Choro – Episódio em homenagem ao músico Carlinhos 7 Cordas Domingo, dia 21/9, às 20h, na Rádio MEC

Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/radiomec

Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec

YouTube: https://www.youtube.com/radiomec

Facebook: https://www.facebook.com/radiomec

X: https://x.com/radiomec

WhatsApp: (21) 99710-0537

Como sintonizar a Rádio MEC

Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz

Belo Horizonte: FM 87,1 MHz

Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz