Sala de Concerto celebra os 10 anos da Orquestra Sanfônica do Rio nesta sexta-feira (22), na Rádio MEC
O programa Sala de Concerto desta sexta-feira (22) recebe a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, que comemora 10 anos de trajetória. A apresentação vai ao ar às 17h, pela Rádio MEC.
Fundada em 2015 por Marcelo Caldi, diretor musical e arranjador do grupo, a Orquestra é formada por sanfoneiros, cantores, percussionistas e outros instrumentistas. O projeto resgata os áureos tempos do instrumento de fole no Rio de Janeiro e no Brasil.
Além do ineditismo de reunir vários acordeões numa única formação em terras cariocas, a Orquestra também se destaca pela heterogeneidade de seus integrantes: professores, autodidatas, estudantes universitários e artistas circenses, provenientes de diferentes regiões da cidade e de distintas classes sociais.
Repertório
Para marcar a celebração da década de existência, no Sala de Concerto, a Orquestra Sanfônica preparou um repertório especial com clássicos da música popular brasileira, com obras de Chiquinha Gonzaga, Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos. Veja:
Bem-te-vi atrevido (Lina Pesce)
O corta-jaca (Chiquinha Gonzaga)
Lamento nordestino (Oswaldinho do Acordeom e Roberto Stanganelli)
A vida do viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil) – solo: Marcelo
As rosas não falam (Angenor de Oliveira) – solo: Yeda
Feira de Mangaio (Sivuca e Glória Gadelha) – solo: Neidinha
Eu só quero um xodó (Anastácia e Dominguinhos)
Asa branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)
Sobre o Sala de Concerto
Transmitido às sextas-feiras, às 17h, o programa Sala de Concerto é um espaço para apresentações ao vivo de músicos da cena clássica brasileira. No ar desde o ano 2000, a atração da Rádio MEC promove o encontro entre instrumentistas, cantores e o público.
Sobre a Rádio MEC
Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.
A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.
A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.
Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.
Serviço
Sala de Concerto – Orquestra Sanfônica – sexta-feira, dia 22/08, às 17h, na Rádio MEC FM
Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
X: https://x.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537
Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS