Sala de Concerto, da Rádio MEC, apresenta live com o violinista e compositor Thiago Colombo
O programa Sala de Concerto, atração semanal da Rádio MEC, recebe ao vivo, nesta sexta-feira (25), o violonista Thiago Colombo, às 17h, no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro.
O intérprete irá tocar obras autorais e de compositores brasileiros, como Villa-Lobos, Cristóvão Bastos, Chico Buarque, Octavio Dutra e Radamés Gnattali, além de peças musicais do argentino Abel Fleury, nome influente da cena musical de seu país. Thiago Colombo é compositor, violonista e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Entre 1998 e 2005, o musicista foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Nos últimos anos, Colombo tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em festivais de música de diversos países.
Repertório
Entre os clássicos apresentados por Thiago Colombo durante a participação no Sala de Concerto estão: “Prelúdio 3”, de Villa-Lobos; “Milongueo” de Ayer”, de Abel Fleury; “Caiguá” e “Cordeiro em Pele de Lobo”, ambos de autoria própria; “Terror dos Falcões”, de Octavio Dutra; “Brasiliana”, de Radamés Gnattali; e, por fim, a “Todo Sentimento”, de Cristóvão Bastos e Chico Buarque.
Sobre o Sala de Concerto
Transmitido às sextas-feiras, às 17h, o programa Sala de Concerto é um espaço para apresentações ao vivo de músicos da cena clássica brasileira. No ar desde o ano 2000, a atração da Rádio MEC promove o encontro entre instrumentistas, cantores e o público.
Sobre a Rádio MEC
Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.
A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.
A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.
Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.
Serviço
Sala de Concerto - Thiago Colombo - sexta-feira, dia 25/7, às 17h, ao vivo na Rádio MEC FM
Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
X: https://x.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537
Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS