Sala de Concerto, da Rádio MEC, recebe Quinteto Villa-Lobos
O Quinteto Villa-Lobos participa do programa Sala de Concerto que a Rádio MEC leva ao ar nesta sexta-feira (8) às 17h. Durante a atração da emissora pública, o grupo conversa sobre sua trajetória e apresenta obras do álbum "Sempre", o 16o de sua discografia.
Desde 1962, o quinteto promove o melhor da música de câmara brasileira, com um repertório que abrange compositores dos mais variados gêneros musicais. Entre as premiações recentes do grupo está a conquista da Medalha Villa-Lobos, oferecida pela Academia Brasileira de Música.
Hoje o Quinteto Villa-Lobos é composto por Rubem Schuenck (flauta), Rodrigo Herculano (oboé), Cristiano Alves (clarineta), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote). Ao longo do bate-papo com o apresentador Tony Villani, os músicos falam da escolha do repertório do disco "Sempre", da resiliência para atravessar décadas com um trabalho de música de câmara, das diversas formações do grupo e de projetos em andamento.
As composições apresentadas no Sala de Concerto desta sexta vão de choro a Caymmi: “Ainda me recordo” (Pixinguinha/B. Lacerda; arr. Paulo Sergio Santos); “Sempre” (K´Ximbinho); “Teleguiado” (K´Ximbinho); “Só louco” (Dorival Caymmi; arr. Paulo Sergio Santos); “Modinha para Gabriela” (Dorival Caymmi; arr. Paulo Sergio Santos); “Rubinario” (Tibor Fittel); “Marineti” (Carlos Chaves); “O pássaro” (Joel Nascimento; arr. Jayme Vignoli); e “Choro” (Benny Wolkoff).
Sobre o Sala de Concerto
Transmitido às sextas-feiras, às 17h, o programa Sala de Concerto é um espaço para apresentações ao vivo de músicos da cena clássica brasileira. No ar desde o ano 2000, a atração da Rádio MEC promove o encontro entre instrumentistas, cantores e o público.
Sobre a Rádio MEC
Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.
A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.
A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.
Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.
Serviço
Sala de Concerto - Quinteto Villa-Lobos - sexta-feira, dia 08/08, às 17h, na Rádio MEC FM
Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
X: https://x.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537
Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS